Começa mais um ano de missão
Ir. M. Eliane Cunha – No domingo, 1º de março, a Família de Schoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen/RS se reuniu junto ao Santuário Tabor Porta do Céu para o início das atividades do ano. Estiveram presentes representantes dos Ramos das paróquias de Ametista do Sul, Rodeio Bonito, Pinhal, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Frederico Westphalen, incluindo Caiçara e Vicente Dutra, todas do Rio Grande do Sul.
A oração inicial, na frente do Santuário, já deu o tom do Ano João Pozzobon. Na sequência, reunidos na Tenda Pe. José Kentenich, seguiu a acolhida das paróquias e a vivência do Ano João Pozzobon. Um momento especial envolveu a todos, pois trouxe presente o ser filho diante da Mãe, singelo e fiel, de João Pozzobon. A acolhida da Peregrina histórica, que foi abençoada e enviada pelo próprio Diácono João Pozzobon, foi o diferencial.
No final da vivência cada participante pôde passar diante desta Imagem Peregrina, pedir a bênção da Mãe de Deus e receber um cartão do ‘zoológico espiritual’ de João Pozzobon.
Após os avisos dados pelo presidente do Conselho Diocesano, Fernando Panno, pelo presidente da Sociedade Mariana de Schoenstatt, César Mendes, e a assessora local, Ir. M. Eliane Cunha, houve a Santa Missa presidida pelo Cônego Carlos Alberto Pereira da Silva. Em sua homilia refletiu sobre a luta contra o demônio nas pequenas coisas do dia a dia. Disse que é preciso implorar sempre de novo a graça para vencer as tentações.
Enviados em missão, inicia assim o ano de 2020 para a Família de Schoenstatt de Frederico Westphalen.
Fotos: Giovane Sabino / Ir. M. Eliane Cunha