Um encontro em Família para abrir 2020
Suellen Figueiredo – O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi marcado, no Santuário Tabor da Nova Evangelização, pela abertura do ano da Família de Schoenstatt de Olinda/Recife.
Logo no início do dia houve uma Santa Missa, presidida pelo Pe. José Fernando Bonini, especialmente para todos os membros da Família, que compareceram de forma significativa.
Após a celebração, o café da manhã deu início às atividade do dia. A Juventude de Schoenstatt, responsável pela apresentação das correntes de vida do ano, trouxe de forma prática a celebração dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina com o Ano João Pozzobon, os 100 anos da Liga Apostólica e da entrada das mulheres em Schoenstatt, a exortação apostólica Cristo Vive, do Papa Francisco, e o Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá este ano no Nordeste.
Já induzidos nas correntes de vida, a Ir. M. Claudete Rauen apresentou o tema “Cristo Vive na Nova Terra Mariana”. Esta reflexão chamava os participantes à responsabilidade pela missão mariana do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, que agora repousa sobre os ombros das novas gerações. Também puderam olhar mais profundamente para esta missão, reconhecendo-a como uma resposta às crises atuais do tempo presente. Segundo a reflexão da Ir. M. Claudete, “cultivar a NOVA TERRA MARIANA exige que tomemos a sério o nosso caminho de autoeducação para que a nossa MTA possa formar em nós Cristo. Ele deve novamente ressurgir no nosso tempo, em cada um de nós. Esta tarefa, Maria, nossa Mãe, realiza de forma admirável no Santuário”.
Motivados por esta reflexão, os representantes dos Ramos se dividiram para discutir como desejam se preparar para as celebrações do ano e qual a resposta que todos, como Família, querem dar às realidades do tempo.
Muitas foram as propostas levadas a público e, com elas, o desejo de empenhar-se por Schoenstatt e pela missão.
O encontro encerrou-se com um momento de adoração e entrega do ano de trabalho em Família.
Neste dia também foram oficialmente acolhidos os sacerdotes Pe. Vitor Hugo Possetti, que será o novo reitor do Santuário Tabor na Nova Evangelização, e o Pe. José Fernando Bonini, superior regional dos Padres de Schoenstatt, que agora será diretor do Movimento no Regional Nordeste e assessor regional da Liga de Famílias, apoiando também na assessoria da Juventude Masculina de Schoenstatt no Nordeste.
Fotos: Taciana Ferreira