A construção foi abençoada e consagrada pelo arcebispo de Florianópolis
Ir. M. Cleonice Kist / Karen Bueno – Na Paróquia São João Evangelista, de Biguaçu/SC, foi abençoada uma capela dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Capela “Mãe Peregrina” – como muitas vezes a Mãe e Rainha de Schoenstatt é chamada no estado de Santa Catarina – foi consagrada no dia 22 de fevereiro, como uma entre as 25 capelas que pertencem à paróquia.
A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo de Florianópolis/SC, Dom Wilson Tadeu Jönck, acompanhado do pároco Pe. Ewerton Gerent. O pároco expressou a grande alegria de ter uma capela da Mãe e Rainha na paróquia, na espera pela construção do futuro Santuário filial de Schoenstatt – o primeiro do estado de Santa Catarina – que está em processo de conquista material e espiritual na cidade de Biguaçu.
A solenidade foi também uma grande alegria para a comunidade, que ainda não tinha um local adequado para as celebrações e agora tem sua capela, feita com amor e capricho. A missionária Carmeli Lourdes Dutra Adriano, da Campanha da Mãe Peregrina, conta: “As primeiras imagens da Mãe Peregrina chegaram à nossa comunidade em 1999, eram quatro imagens trazidas pelo pároco da época”. Isso fez com que os moradores do bairro se denominassem “Comunidade Mãe Peregrina” – o nome que permanece até hoje e foi dado à nova capela.
O sacrário da comunidade foi confeccionado com o formato da imagem peregrina da Mãe e Rainha, como se pode ver na foto.
Para eles também representa uma alegria viver na cidade onde será construído um Santuário: “No momento nós nos preparamos para a conquista do Santuário com oração. Convidamos as famílias que recebem a Mãe Peregrina para irem à Igreja, para a celebração de renovação da Aliança”, diz a missionária Carmeli.
Fotos: Ney Monteiro
Estive neste lugar em Biguaçu sc achei muito aconchegante, que fazer um evento nesse lugar, como devo fazer?
Parabéns aos que se dedicam para manter esse lugar tão especial.
Eu me chamo Antônia Irene de Freitas Batista, estou muito feliz por mais mais um Santuário da Mãe Rainha, eu tive o prazer e a felicidade de ter ido aí no local com um grupo de Peregrinos de Fortaleza Ceará, e assistimos a bênção do local do Santuário, trouxemos um pouco da terra onde ia ser construído o Santuário, tem o nosso nome registrado aí no livro, todos nós assinamos ,o nome do nosso grupo é PEREGRINOS DA ESPERANÇA. Por isso fazemos parte dessa história.