Solidariedade e serviço à Igreja em Maceió
Jaci de Seixas – O Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese de Maceió/AL, com o propósito de ser uma Igreja em saída, participou do “Sopão Solidário” na quarta-feira, 11 de março de 2020. A ação social é desenvolvida pela Arquidiocese e executada pelos movimentos e pastorais. A Família de Schoenstatt, junto com toda a Igreja, colabora neste trabalho de preparar e distribuir sopa às comunidades carentes de diversos bairros da cidade.
Os preparos e a entrega da sopa são feitos no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Virgem dos Pobres, situado no bairro de Mangabeiras. Na prática, esta ação consiste em arrecadar ingredientes para o preparo de uma sopa nutritiva, doações de pães e todo o material descartável. O trabalho acontece todas as quartas-feiras, com um revezamento entre os movimentos e pastorais que pertencem à Arquidiocese.
Pela Família de Schoenstatt participaram representantes da Campanha da Mãe Peregrina, Liga de Mães de Schoenstatt e Terço dos Homens Mãe Rainha.
A Sra. Maria Madalena Cabral Gomes, da Liga das Mães, conta: “Participar do ‘Sopão’, para mim, foi um grande privilégio, pois é uma forma de atender ao chamado de Deus através do serviço ao nosso próximo, sobretudo os mais necessitados; é ter a oportunidade de estar junto do próprio Jesus, o Cristo Ressuscitado. Isso é gratificante e nos torna melhores como pessoas. Toda a obra é de Deus, mas ele conta conosco para realizá-la e, nesse sentido, o Movimento Apostólico de Schoenstatt de nossa Arquidiocese tem buscado cada vez mais se doar por meio da união entre as três fileiras aqui existentes, que são a Campanha da Mãe Peregrina, o Terço dos Homens e a Liga de Mães – todos se ajudam e, pela intercessão de nossa Mãe e Rainha, colocamos nossos dons a serviço do Reino de Deus”.