Ela já livrou-nos de todos os perigos
Ir. M. Nilza P. da Silva – Podemos confiar que, se fizemos bem a nossa parte, a Mãe de Deus vence todos os perigos. Pela história da Família de Schoenstatt, sabemos que em todas as horas de angústias e dor, ela permaneceu fiel a Aliança de Amor. Aos que Deus previu a dor e a morte, ela estava junto, abrigando, dando forças e carregando junto a cruz.
Hoje, celebramos 75 anos de uma grande vitória que vale a pena recordar:
A Mãe de Deus preservou o lugar Schoenstatt, o Santuário Original e todas as casas, da destruição, na II Guerra Mundial. Acompanhamos o relato do Pe. Menningen:
“As baterias americanas moveram-se e foram na direção de Schoenstatt e Hilscheid, minha terra. Tentavam atravessar o Reno e ir na direção de Coblença. Bombardearam durante 24 horas. No dia 25 de março de 1945, bombardearam Coblença. Resolvi ir até Schoenstatt… Ao chegar em Schoenstatt vi buracos de granadas nos jardins; os edifícios, porém, intactos, a não ser o telhado da Casa de Retiros, que sofrera uma pequena avaria. Ninguém havia morrido.
No dia 25 de março de 1945, Domingo de Ramos e festa da Anunciação de Maria, Vallendar foi tomada pelos americanos. O tiroteio da manhã não havia produzido nenhum dano nas casas de Schoenstatt. O Santuário permaneceu totalmente intacto. Ao entardecer, tudo tornou-se calmo nas ruas, onde as metralhadoras, por toda a tarde, haviam soado incessantemente.
Alguns dias depois, a terra de Schoenstatt via-se fora da frente de combate. A Mãe de Deus havia defendido maravilhosamente seu paraíso com seus exércitos celestiais contra as fúrias da guerra e contra todos os ataques e astúcias de satanás e seus seguidores. Durante 6 anos e no ponto culminante do perigo revelou maravilhosamente seu amor materno. Era claro que não éramos merecedores de tantas graças e que Ela nos queria e nos protegia, sobre tudo em vista à missão. Por isto se apresentava, como uma luz especial e nossa confiança crescia na medida em que superávamos com êxito as dificuldades.”¹
Ela vai vencer também agora
Vamos coroar a Mãe de Deus como Rainha da Saúde, Rainha do mundo, e confiemos: Se fizermos bem a nossa parte, Ela vai arrumar um jeito e vai vencer essa pandemia. Vale para agora o que o Pe. José Kentenich disse, quando estava exilado e, por alguns mal-entendidos, todas as esperanças de revogação dos decretos contra ele foram frustradas. Em torno a ele todos estavam deprimidos e até desesperançados. Mas, ele confiava e disse a alguém:
“Posso dizer-lhe que estou totalmente tranquilo. Tal situação e outras muito piores experimentei centenas de vezes em minha vida e a Mãe de Deus sempre encontrou um caminho. O senhor verá que também desta vez ela o encontrará. Não sei como, não sei quando, não sei quanto tempo vai demorar; porém, o senhor verá – e quando chegar esse momento, lembre-se do que eu lhe disse – também desta vez, a Mãe de Deus encontrará uma solução.”
Ela realmente encontrou a solução e venceu. Por isso, fazemos a nossa parte, com seriedade, para evitar a disseminação do Covid-19 e confiamos: Ela vai encontrar a solução e vai vencer!
[1] Pe. Victor Trevisan, Movimento Apostólico de Schoenstatt, Vol. I
Mãe Rainha reina em nossa vida em nosso coração vence esta pandemia, vence esta batalha e esmaga cabeça do mal e da tristeza que nos aflige, converte meu filho Lucas Marques Antunes
Eu creio na intercessão da Mãe santíssima RAINHA do Céu e da terra que tudo vai passar .?