Oração de Consagração à Nossa Senhora de Guadalupe, em tempos de pandemia
Querida Mãe de Guadalupe, Mãe de Deus, neste momento, como Juan Diego, nos sentimos “pequenos” e frágeis, perante a enfermidade e a dor, por isso, elevamos a ti nossa oração e a ti nos consagramos.
Consagramos a ti o nosso povo, especialmente teus filhos mais vulneráveis, os idosos, as crianças, os enfermos, os indígenas, os migrantes, os que não tem lar e que são privados de liberdade. Acorremos ao teu imaculado coração e imploramos a tua intercessão: Intercede a teu Filho que nos conceda a saúde e a esperança.
Que o nosso medo se transforme em alegria; que no meio da tormenta, teu Filho seja para nós fortaleza e serenidade. Que o Senhor levante a sua mão poderosa e detenha o avanço dessa pandemia.
Maria, Mãe de Deus e Mãe da América Latina e do Caribe, Estrela da Nova Evangelização, primeira Discípula e grande Missionária de nossos povos, seja a fortaleza dos moribundos e consolo dos que choram, seja o amparo materno que conforta os enfermos, seja a terna companheira dos profissionais da saúde que cuidam deles e, para todos nós, seja a presença e ternura em cujos braços todos encontram a segurança.
Nas tuas mãos, permaneçamos firmes em teu Filho Jesus, que vive e reina para sempre. Amém.
Amém. Interceda por nós Oh mãe. Pede a mãe e o filho faz. Sei que seu Filho te ouve mãe da misericórdia que não deixa seus filhos desamparados. Tenha piedade de nós Jesus Cristo. É o que pedimos ao Pai em vosso nome com a intercessão de vossa mãe Máfia Santíssima. Livrai este povo desta pandemia. Amém.