Mãe e Rainha, aceita a coroa!
Ir. M. Cassiana Jänisch – Amanhã, dia 15 de abril de 2020, a Família Internacional de Schoenstatt coroa a Mãe de Deus como RAINHA DA SAÚDE DO MUNDO.
No Brasil e em todo o continente americano, essa coroação será a culminância de “um caminho de coroas”, unida à campanha #CORONAmater. Na América, no dia 25 de março, festa da Anunciação do Anjo à Virgem Maria, a Coordenação Continental do Movimento Apostólico convidou toda a Família de Schoenstatt para coroar a Mãe de Deus, numa caminhada que culmina com a coroação internacional. Trata-se de um caminho de coroas e de confiança no poder da Mãe.
Essa vivência de coroação está marcada por um forte momento de unidade espiritual com a Mãe e Rainha, o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, e o Santuário, a Igreja, a sociedade e entre nós mutuamente.
Seguem alguns testemunhos sobre a coroação da Mãe, como Rainha da Saúde do Mundo:
Christian Sousa Serejo (Coordenador Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Diocese de Parnaíba/PI)
“Nesse dia em que coroamos Maria como Rainha da Saúde do Mundo, minha família e eu nos consagramos à Mãe e Rainha, pedindo sua proteção, para que ela interceda junto ao seu Filho Jesus, por todos nós, e essa pandemia logo tenha um fim, pois sabemos o poder que a oração tem para aqueles que têm fé”.
Fernanda Saturnino da Silva (Coordenadora Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Diocese de Palmeira dos Índios/AL)
“Coroar a Mãe e Rainha como Rainha da Saúde do Mundo foi uma grande emoção diante de tantas tribulações que estamos enfrentando. A coroação aconteceu em meio à ‘Novena da Confiança’, que muitos estamos fazendo em família, junto à imagem da Mãe e Rainha. Dessa forma, a coroação foi uma confirmação que temos que confiar na sua intercessão, que mesmo diante de tantas portas fechadas, nós não devemos fechar as portas dos nossos corações”.
Gislaine Lopes Monteiro de Souza (Membro da Coordenação Arquidiocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Arquidiocese de Maceió/AL)
“Coroar nossa Mãe como ‘Rainha da Saúde do Mundo’ é um exercício de fé prática na Divina Providência, é demonstração de filialidade heroica em meio à grande tribulação que estamos passando por ocasião dessa pandemia que nos atinge. Confiante na força da Aliança de Amor com Maria, seguiremos com o coração renovado e esperançoso em dias melhores”.
Fábio Oliveira (Coordenador Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Diocese de Salgueiro/PE)
“A coroação é a confiança na intercessão de nossa querida Mãe e Rainha; é a certeza de que, entregando tudo à Mãe, o Filho redentor do mundo nos dará, conforme a sua vontade, aquilo que necessitamos. Esse dia foi marcado com fé, amor, esperança e confiança na Mãe e Rainha que, sendo a Rainha da Saúde do Mundo, intercederá por todos nós”.
Antonia Irene de Freitas Batista (Liga das Mães e membro da Coordenação Arquidiocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Arquidiocese de Fortaleza/CE)
“Sobre a Coroação do dia 25 de março, eu me preparei toda, espiritualmente e me arrumei como se fosse para uma Santa Missa; rezei o terço, fiz as orações devidas, inclusive a da Coroação, com muita fé, pedindo e oferecendo ao Capital de Graças, para que cesse a pandemia do coronavírus e que logo passe essa tempestade e venha a bonança”.
Luciana Beserra de Carvalho (Coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Diocese de Garanhuns/PE)
“No dia 25 de março fiz uma experiência única em coroar a Mãe como Rainha da Saúde do Mundo, unida espiritualmente ao Santuário. Uma frase do nosso Pai e Fundador fez-se muito presente no meu coração: ‘Quando estiveres em aflição, coroa a Mãe de Deus’. Foi como escutar a Mãe dizendo: ‘Eles não têm mais vinho’ e, em seguida: ‘Fazei tudo que Ele vos disser’. Toda a humanidade se voltou em oração e, em meu lar, senti uma paz que até então, devido a essa pandemia, estava abalada”.
Diácono Francisco Alves de Souza (Liga de Famílias de Schoenstatt, Mauriti/CE)
“A confiança despertada em nossos corações, pela vivência da Espiritualidade de Schoenstatt, levou-nos também a coroar a Mãe de Deus em nosso Santuário Lar da Fé Prática na Divina Providência. Ela cuidará de tudo perfeitamente”.
Fernando Freire e Luzia Maria da Silva Freire (Coordenadores Diocesanos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Diocese de Tinguá/CE)
“Na hora em que estávamos em oração em nossa casa, como família, ficamos muito emocionados. Aqui onde moramos, as casas não são distantes uma das outras. Enquanto acompanhávamos o Terço e a coroação via Facebook, diretamente do Santuário de Schoenstatt em Garanhuns/PE, dava para ouvir que os vizinhos também rezavam e cantavam. Tudo isso aconteceu quando, no dia 25 de março, coroamos a Mãe como Rainha da Saúde do Mundo”.
Estes testemunhos nos falam da força de estarmos unidos espiritualmente, uma mesma conexão de cultura da Aliança. Juntos trilhamos um CAMINHO DE COROAS, preparando-nos para o dia 15 de abril, data em que, como Família Internacional de Schoenstatt, ofereceremos novamente à Mãe e Rainha, em nossos lares, a coroa.
E para você, o que significa coroar a Mãe de Deus nestes tempos de crise? Deixe seu testemunho nos comentários…
Acabei de ler todos os comentarios. Abriu-se uma grande esperanca em meu coracao. A Coroação da Nossa Mãe Rainha nodia 25 de março p.p. foi um momento forte na Espiritualidade da Igreja Catolica.
Coroar Nossa Mãe e Rainha é confirmar a presença Dela em nossa vida e da nossa família, assim como em meio dessa pandemia, ter a certeza, de que devemos seguir em frente e viver esse momento de graças.
Coroar por que ?” Quanto mais nos aprofundamos , pela vida e pelo amor , nas glórias e no poder da Mãe de Deus ,tanto mais gostaríamos de repetir sempre a grande cerimônia da coroação “( Pe José Kentenich). A coroação expressa nossa confiança , nossa gratidão . É uma nova Aliança . O Pe Kentenich refere-se a coroação como renovação e aprofundamento da consagração .Em 10 de dezembro de 1939 foi a primeira vez que a MTA foi coroada . Foi um ato de gratidão a Mãe de Deus pelos 25 anos da Aliança de amor . No dia 25 de março o Grupo Semente de Maria ( Liga Apostólica de Família de Schoenstatt ) , do Santuário Matris Salvatoris ( Salvador-Ba) , se reuniu virtualmente , cada um em frente ao seu Santuário Lar , para coroar a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt , como Rainha da Saúde do Mundo . Foi um momento de muita emoção .
M. Cristina E. Cardoso
14 abril 2020
Coroar a a Mãe e Rainha é sempre um motivo para agradecer por tudo que Ela nos proporciona. Porém, neste momento em que vivemos, coroa-lá como Rainha da Saúde é motivo de júbilo, gratidão pela vida e razão de esperança de dias melhores para a humanidade.
“Coroar por quê”?
Porque confiamos no poder intercessor da nossa querida Mãe e “Rainha” junto ao seu Divino Filho, lá no Santuário Original, como nos ensina nosso pai e fundador padre José Kentenich.
….confiar e coroar!”
E ela se manifestará como nossa Mãe e ” soberana Rainha”, em todas as situações e circunstâncias que se apresentam no nosso dia a dia!
Unidas espiritualmente, em orações confiantes e solidárias, no mundo inteiro……
Hoje te coroamos e te imploramos: “Recebe a coroa, aceita e sê a nossa Rainha da saúde do corpo e da alma!” Adsum!