#CORONAmater
Leia na íntegra a homilia do Pe. Antonio Bracht na missa de coroação da Mãe e Rainha:
Se algumas semanas atrás eu perguntasse a alguém: o que você faria se o mundo parasse? Ele me responderia: você está louco, o mundo não pode parar. O mundo parou! Então agora eu pergunto: o que você está fazendo agora que o mundo parou?
As respostas certamente são as mais variadas: “Nada, esperando que volte a funcionar”. Ou: “Fazendo meu trabalho em casa, protegendo os meus familiares e apoiando os que cuidam dos infectados”.
Mas, esta não é a pergunta mais importante a ser feita agora.
A pergunta mais importante é: o que é que Deus está fazendo – Ele, que parou o mundo servindo-se de um vírus?
Ele não parou o mundo para voltar a fazê-lo funcionar simplesmente, mas para mudá-lo. Quer que, por um momento, não nos ocupemos com o grande e fantástico mundo que construímos, mas conosco mesmos, com o pequeno mundo onde nascem todos os mundos que inventamos: o nosso coração e a nossa família.
Para isso precisamos não confundir-nos, como Maria diante do túmulo de Jesus. Quando se viu diante de Jesus, ela achou que estava diante do jardineiro, que sabia onde estava o corpo de Jesus. Na verdade ela estava diante de Jesus, o jardineiro do seu coração.
Nossa Senhora, ao lado do Ressuscitado, quer facilitar o acesso a esse pequeno mundo e concentrar nossa atenção nas pessoas através dele. Nas pessoas infectadas, que precisam de ajuda. Nas pessoas que ajudam com cuidados médicos e todo tipo de apoio. Mas, sobretudo, nas famílias, onde nascem e se formam todos os que ajudam, os que apoiam, os que decidem, os que inventam mundos.
Dar espaço para Nossa Senhora nos lares, coroá-la nos nossos Santuários Lares é dar-lhe o lugar que Ela precisa e quer para cuidar dessas famílias e levar nossos Santuários Lares a cumprirem a sua missão.
Coroar Nossa Senhora aqui – aqui no Santuário da minha casa e aqui no Santuário Original – é colocar-se à disposição dela para mudar o mundo… este pequeno mundo, para que seja capaz de inventar melhores mundos.
É escutar a voz do Ressuscitado que nos diz: vai encontrar os meus irmãos!
Como aprendemos com o nosso Fundador, em tempos de crises e dificuldades, fazemos uma troca com a Mãe: Ela cuida da nossa proteção. Nós cuidamos do que Ela quer conseguir: a mudança dos corações.Então coroemos a Mãe como Rainha dos nossos lares, dos nossos Santuários Lares, das nossas famílias, da saúde corporal e espiritual.
Mãe, Te coroamos neste Santuário que é teu lar e neste nosso lar que é teu Santuário!
Pe. Antonio Bracht
Missa de coroação da Mãe e Rainha no Santuário Original, como Rainha da Saúde
15 de abril de 2020
Excelente explicação ou homilia!
Acredito que Deus permitiu esse vírus para nós darmos mais atenção aos seus ensinamentos e praticarmos da melhor maneira possível.
Obrigada Pe. Antônio Bracht!
Assisti a missa da coroação da Mãe Rainha.
Estava espiritualmente lá em Schoenstatt.
Te coroamos, oh Mãe, como rainha do nosso coração, das nossas famílias, para que sejamos instrumento de mudanças nesse mundo …
Abençoa – nos, Mãe querida!