Uma corrente de Santuários Lares e de corações unidos
Maria Rita Vianna – De repente, uma ideia surge no coração das mães da Equipe Central da Liga das Mães de Schoenstatt, dos Regionais Sudeste e Paraná. Mais que uma ideia, uma iniciativa: lembrar e celebrar, em meio à crise mundial, os 72 anos da Carta de Santa Maria (saiba mais sobre ela).
Nesta carta, escrita pelo Pe. José Kentenich em 15 de abril de 1948, o Fundador faz o pedido: “Levem a imagem da Mãe de Deus e deem-lhe um lugar de honra em seus lares. Assim, estes se transformarão em pequenos Santuários, nos quais a imagem de graças atuará eficazmente, criando uma terra santa na família, e formando santos membros da família”.
Com gratidão pelos 72 anos da “fundação” do Santuário Lar, as mães planejaram entregar um presente especial à Mãe Três Vezes Admirável, que seriam as fotos de seus Santuários Lares e os respectivos ideais de cada um deles.
A proposta foi enviada a todas e uma grata surpresa para a equipe central surgiu: enquanto eram esperadas pelo menos 72 fotos, nesta quarta-feira chegaram a mais de 500 fotos, enviadas de todos os locais onde a Liga das Mães se faz presente.
Isso simboliza quantas mães schoenstatianas, diariamente, não só nesta época triste da história do mundo, colocam-se, muitas ajoelhadas, na frente do Crucifixo, da Imagem da MTA, entregando ali todas as suas contribuições ao Capital de Graças – e rezam, rezam muito. Em cada coração, sempre o lema: “Rainha Custódia Viva, empunha o cetro! Reina, vence e triunfa no meu coração, na minha família, no Ramo das Mães, na Família de Schoenstatt e no mundo inteiro!”.
Isso simboliza, também, a unidade de corações: as mães sempre estão prontas a atender cada solicitação, provando sua dedicação à Obra de Schoenstatt.
“É muito bom compartilhar coisas boas neste tempo difícil que estamos passando. De dentro de casa, todas pudemos nos conhecer e conhecer o Santuário Lar de cada uma. Ver cada uma com o seu jeitinho, com todo carinho, diante do Santuário Lar traz uma emoção muito grande que não dá para expressar. Nós pedimos a Deus, por meio de Maria, que ele possa conceder muitas bênçãos sobre todo o Brasil e a humanidade inteira”, comenta Lourdes Angeloti.
Assim, as mães coroam a Mãe de Deus todos os dias! Imploram as bênçãos da Trindade, a intercessão da Rainha Custódia Viva, lembram-se de todos que lhes pedem oração. Cumprem, assim, a frase do Fundador, sempre viva em cada mãe: “As mães são o coração sacrifical da Obra de Schoenstatt”.
Confira as fotos dos Santuários Lares da Liga das Mães
* Com a colaboração da Equipe Central da Liga das Mães
Simplesmente maravilhoso… emocionante…