O casal da Liga de Famílias de Schoenstatt Admilson Rodrigues da Silva e Cleunice Vaz da Silva, de Mairiporã/SP, teve de acompanhar do hospital a celebração internacional de coroação da MTA como “Rainha da Saúde”. Ela precisou ser hospitalizada, passou por uma cirurgia e, justamente no dia da coroação, se recuperava do procedimento. Mesmo nessa situação, eles não perderam a oportunidade de participar da celebração internacional e coroar a Mãe de Deus. Mas, sem uma coroa nas mãos, tiveram que improvisar…
Admilson nos conta como foi essa vivência:
Durante esse período de pandemia, nós tivemos uma notícia triste com relação à Cleunice, minha esposa: um tumor no seio direito. Ela já vinha fazendo exames investigativos e, no final de março, tivemos essa confirmação. Junto com o diagnóstico veio também a forma de tratamento: a retirada total da mama direita!
Como o tumor ainda era pequeno, essa cirurgia deveria ocorrer o mais rápido possível, por isso foi marcada para o dia 14 de abril.
Nós, na verdade, nem tivemos tempo de compartilhar isso com muita gente. Primeiro por causa dessa pandemia que estamos vivendo nesses últimos tempos, nos deixando a todos isolados uns dos outros e, também, pela rapidez entre a gente receber o diagnóstico e já se preparar para a cirurgia, foi muito rápido.
Mas, apesar disso, foi tudo muito tranquilo.
Eu sempre falando com a Cleunice de como Deus foi muito providente conosco; lógico que ninguém quer receber um diagnóstico deste, mas, apesar disso, Deus preparou toda a situação para que tudo pudesse transcorrer de forma muito tranquila e bem natural para todos nós aqui de casa!
O caminho sempre é esse: confiança em Deus e entrega ao Capital de Graça da MTA, que tudo isso vai passar! Para nós isso é fundamental!
E, desde o início, pudemos ver o agir da Mãe intercedendo por nós: por ter sido diagnosticado precocemente, o tumor não era muito grande e, com a retirada total da mama, é quase certo de que ela não precise passar por sessões de quimioterapia e radioterapia. Nós temos plena confiança de que a cirurgia foi um sucesso e que, realmente, tirou o tumor de forma definitiva!
E, para fechar com chave de ouro toda a situação, tivemos esse momento lindo e abençoado de coroação da Mãe como Rainha da Saúde do mundo inteiro! Essa é a certeza de que Deus está operando um milagre nas nossas vidas.
A foto e o vídeo são uma maneira de Deus nos confortar e, ao mesmo tempo, mostrar para todos a nossa confiança na intercessão de Nossa Senhora, junto a Deus, por nós! Nas véspera da coroação, a minha esposa ganhou aquela pequena imagem da MTA de uma amiga muito querida, porque sabia da nossa devoção à Mãe e Rainha, e nós levamos essa imagem conosco para o hospital.
Nós tínhamos a esperança de poder fazer a coroação do dia 15 de abril em família, junto ao nosso Santuário Lar “Olhar Providente do Pai”, mas não foi possível. E, como tínhamos uma imagem no quarto, decidimos coroá-la no hospital mesmo.
Surgiu um problema: não tínhamos uma coroa!
Daí, lembrei que a minha esposa precisou tirar a Aliança por conta da cirurgia e, por pura inspiração divina, comentei com ela que poderíamos coroar a pequena imagem com as nossas alianças, simbolizando que, mesmo nas grandes dificuldades, somos fiéis às promessas do nosso Matrimônio e à Aliança de Amor que selamos com a MTA. Ela adorou a ideia!
Nossa filhas fizeram a coroação em casa e nós fizemos no hospital.
A foto era só para mostrar a elas que, apesar de longe, nós também estávamos coroando a Mãe como Rainha da Saúde. Em nenhum momento tínhamos a intenção e a pretensão de que fosse divulgada dessa forma. Mas, é ótimo saber que ela serviu como testemunho da nossa confiança inabalável em Deus e na Mãe de Deus.No início da reportagem exibida pela TV Canção Nova (veja abaixo), o Pe. Antônio Bracht, sintetizou, numa frase, tudo o que significa para nós coroar Nossa Senhora: “Ao recorrer à Ela como Mãe e Rainha, nosso coração se tranquiliza; nós encontramos a confiança que precisamos para poder enfrentar a situação!”
Diante do Santuário Lar, em casa, as filhas Paloma, Giulia, Melissa, Luisa e Monique também entregaram a coroa para a Mãe de Deus:
Reportagem da TV Canção Nova: