Corações unidos e vinculados ao Santuário
Márcia Kazumi / Júlio Machado – Neste tempo pascal, no Santuário Maria Cor Ecclesiae, em Porto Alegre/RS, a renovação da Aliança de Amor no dia 18 de abril de 2020 foi celebrada de um jeito diferente. Às 15 horas tocou o pequeno sino do Santuário e iniciou-se a Santa Missa, presidida pelo Pe. Heitor Morschel, da União dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt e assistente eclesiástico do Movimento de Schoenstatt na Arquidiocese de Porto Alegre.
Neste tempo excepcional vivido por todos no combate ao Covid 19, as tradicionais Santas Missas dos dias 18 estão suspensas. Compromissados para que muitos recebessem a benção do dia 18, um pequeno grupo, a serviço da Família de Schoenstatt, cumprindo todos os protocolos de segurança e distanciamento, se reuniu no Santuário para transmitir a Santa Missa e a consagração.
A Santa Missa on-line, foi um momento especial para a Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Porto alegre e todos os que estão especialmente ligados ao Santuário Maria Cor Ecclesiae, que tiveram a oportunidade de visitar a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, entregar a ela suas ofertas ao Capital de Graças e fazer seus pedidos de proteção, atendendo a recomendação #/FiqueEmCasa.
Júlio Machado, do Instituto de Famílias de Schoenstatt, declarou: “Temos confiança e renovamos a fé na força do poder intercessor de Nossa Senhora, de que tudo isso irá passar e todos poderemos voltar a peregrinar até o nosso querido Santuário”.
O ‘Ano João Pozzobon’, pelos 70 anos do início da Campanha da Mãe Peregrina, foi lembrado pelo Pe. Heitor. Antes de concluir a Missa, ele conclamou a toda Família de Schoenstatt de Porto Alegre para conquistar uma coroa para entregar a Mãe de Deus no próximo dia 27 de setembro de 2020.
“Queremos adornar com essa coroa uma imagem peregrina abençoada por João Pozzobon em 1980. Todos os ramos do Movimento estão convidados para conquistar essa coroa dando a ela o título de VENCEDORA DA PANDEMIA E DE TODAS AS DOENÇAS CORPORAIS E ESPIRITUAIS.”
Além da celebração transmitida, muitos peregrinos foram ao Santuário (munidos de máscaras) para renovar a sua Aliança de Amor neste dia 18. Em frente do Santuário junto do portão podiam pegar o ‘folheto da renovação da Aliança’ e fazer sua oração. Todos deixavam sua manifestação de amor, carinho e gratidão pela presença da Mãe de Deus em suas vidas.
Caso você não esteve presente na transmissão on-line, pode ver e acompanhar a Santa Missa na página do Facebook do Santuário de Schoenstatt de Porto Alegre:
Fotos: Marcia Kazumi