“Manifesta-te como o grande sinal, ante o qual se afastam a astúcia do demônio e a aflição terrena; em ti os povos encontrem refúgio e salvação e alegres de proclamem Medianeira da Redenção” (Rumo ao Céu, 508)
Ir. M. Marcia Silva / Karen Bueno – Todo mês de maio é especial para a Família de Schoenstatt de Londrina/PR, que celebra o aniversário do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente. Mas, o mês de maio de 2020 foi especialmente aguardado e preparado: no próximo dia 18 o Santuário completa 70 anos de fundação.
Ao longo dos últimos 12 meses, a preparação foi intensa e cheia de criatividade (leia alguns relatos abaixo), tudo isso preparando um presente especial para a Mãe de Deus, que é a conquista de um cetro. O presente já está com a Família de Schoenstatt e peregrinou entre os ramos, comunidades e apostolados, para que todos tomem parte da conquista.
Mas, com a atual pandemia, o cetro será entregue com uma celebração à distância. A missa jubilar será no dia 18, às 20 horas.
A Família de Schoenstatt, do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente em Londrina, realiza um tríduo para a entrega do cetro à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em gratidão pelos 70 anos do Santuário, que acontecerá no dia 18 de maio.
Tríduo preparatório
Preparando o dia jubilar, acontecerá um Tríduo nas próximas segundas-feiras, das 20h às 21h, que será transmitido ao vivo pelo Facebook do Santuário. Este momento de oração contará com a participação (online) de todos os ramos, que farão a entrega do cetro à Mãe de Deus.
“O cetro é um sinal do poder real de Maria, que neste Santuário reina como Esmagadora da Serpente. Há um ano, os ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt e peregrinos fazem a conquista deste presente e veem na situação atual a comprovação da importância deste ato, pois a pandemia revela que chegou a hora de Maria. É momento da Mãe de Deus se manifestar e vencer o mal que ataca as famílias e a sociedade”, escreve a Família de Schoenstatt de Londrina.
Transmissões
Veja a seguir os dias do Tríduo e quais grupos participarão:
27 de abril
Liga de Famílias / União de Famílias / Instituto de Famílias / Padres de Schoenstatt / Campanha da Mãe Peregrina – Arquidiocese de Londrina e Cidade de Arapongas.
04 de maio
Juventude Feminina / Apóstolas Luzentes de Maria / Juventude Masculina / Pioneiros / Senhora de Schoenstatt / Campanha da Mãe Peregrina – Dioceses de Campo Mourão e de Presidente Prudente
11 de maio
Colégio Mãe de Deus / Liga das Mães / União de Mães / Liga Feminina / Irmãs de Maria / Campanha da Mãe Peregrina – Diocese de Assis e Arquidiocese de Maringá / Terço dos Homens Mãe Rainha
18 de maio
Missa jubilar com a entrega do cetro às 20h
Confeccionando um Cetro
O Conselho da Família de Schoenstatt convida a todos de Londrina para esta vivência: “Como não será possível a participação presencial, convidamos a todos para participarem espiritualmente entregando um cetro para a Mãe em sua casa. Se você não tiver o cetro, pode adquirir na Casa do Movimento (entre em contato para mais informações) ou confeccionar um junto à sua família, usando a criatividade e os materiais que você tiver disponível (papel, cartolina, E.V.A., …) e registrar este momento com uma linda foto de sua família diante da Mãe de Deus em seu Santuário Lar, no seu cantinho de oração ou junto da Mãe Peregrina. Envie sua foto para o email:schoenstattlda@gmail.com”
Matérias sobre o jubileu:
– Dia da Aliança em julho de 2019
Mais informações e contatos em: schoenstattlondrina.com.br