Com o lema “Depende de nós… Escolhemos!” a Família de Schoenstatt de Londrina/PR preparou um presente muito especial para a Mãe de Deus. Neste dia 18 de maio, unidos num só coração, entregaram o cetro para a MTA, marcando o jubileu de 70 anos do Santuário.
Abaixo a Ir. M. Nelly Mendes, responsável pela Pastoral do Santuário, conta como foi o processo de conquista e preparação do jubileu:
Quando iniciamos a preparação do jubileu de 70 anos do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, em Londrina, em 2019, como Família de Schoenstatt, nós nos perguntamos: que presente daríamos à querida Mãe de Deus, em gratidão por sua presença durante estas sete décadas?
Pela Equipe Central e as demais equipes formadas, consultamos os membros dos diversos Ramos e Comunidades, Colégio Mãe de Deus e chegamos à uma conclusão: um Cetro, na confiança no poder intercessor de nossa querida Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Em cada dia 18 havia uma programação especial: o quanto possível vir visitar pessoalmente a Mãe e Rainha no Santuário, renovar a oração de Aliança de Amor, carimbar o passaporte, tirar uma foto especial para documentar a presença…
Tinha também a possibilidade de participar dos “15 Minutos com Maria”, ou, durante o ano, participar de pequenas palestras, retiro de Advento e Quaresma, conhecer um pouco mais sobre os elementos que estão presentes junto ao Santuário, como o Monumento dos Heróis, a Pira de Engling, o que é o Capital de Graças…
Em momento algum pensávamos que a Mãe de Deus queria uma celebração muito especial. Em meio à pandemia nós nos perguntamos: entregamos o Cetro no dia 18 de maio ou adiamos para outra data, possibilitando que todos os que a amam estarem fisicamente presentes?
A Mãe nos conduziu. Nós vivemos o que o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, nos ensinou: A mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus.
Refletimos e nos decidimos: é agora a Hora da MTA, justamente neste momento de incerteza, de medo, … a Mãe de Deus precisa receber o Cetro, ela precisa ser a Vencedora desta grande batalha que enfrentamos a nível mundial.
E neste memorável dia 18 de maio, com uma representação da Família de Schoenstatt presente, entregamos o Cetro. Nosso coração quase não aguentou de felicidade, de alegria e de profunda gratidão à Mãe de Deus por toda a graça presenteada, a proteção e a certeza de que não estamos sozinhos, temos uma Rainha e Mãe que caminha conosco.
O momento auge foi a vivência da entrega do Cetro. Cada pessoa presente no Santuário e todos aqueles que nos acompanharam colocaram suas intenções e juntos entoamos: Rainha Esmagadora da Serpente, empunha o Cetro! Reina, vence e triunfa!
Assim alguns escreveram:
“Pensamos se era ou não o momento de fazer a entrega do cetro e esta comemoração. Muitos até questionaram, mas hoje, neste dia 18 de maio, só mostra a vontade da Mãe, que era para ser, que ela queria o cetro para reinar, vencer e triunfar em nossa terra. A unidade que se formou em nossa Família durante este um ano nos preparou para este momento que estamos passando com a pandemia, a Igreja doméstica” (Flavia e Reinaldo Tiepo – Presidentes do Conselho da Família de Schoenstatt de Londrina)
♥♥♥
“O sentimento que ficou foi de gratidão. Não só participei, fiz parte. É indescritível este sentimento. Como a música… Somos filhos teus, queremos amar-te como ninguém jamais te amou!” (Marilsa Ângela Liviero Lima – União de Famílias)♥♥♥
“Parabéns pelos 70 anos do Santuário Esmagadora da Serpente, onde a Mãe de Deus fez sua morada e daí torrentes de graças são derramadas a todos os filhos e filhas que recorrem à sua intercessão. Meu carinho todo especial a esse “belo lugar”. Querida Rainha Custódia Viva empunha o cetro, reina, vence e triunfa”. (Meire Rosangela Dalperio Spacini – Liga das Mães – Presidente Prudente/SP)
♥♥♥
“Estou acompanhando desde Santa Maria/RS as ações de vocês em relação à Festa do Santuário e ofereço meu Capital de Graças pela fecundidade deste Santuário” (Pe. Vandemir Meister, diretor nacional do Movimento de Schoenstatt)
♥♥♥
“Depende de nós… Escolhemos!”
[…] Quando parti de Londrina sabia que eu estaria participando da celebração à distância e só espiritualmente. Nunca poderia imaginar a atual situação, onde, devido à pandemia, a celebração seria através dos Santuários Lares e dos nossos Santuários do coração, em união espiritual com o Santuário de Londrina, numa transmissão virtual. Talvez a Divina Providência queira acentuar assim, e com muita força, o nosso vínculo interior ao Santuário que é o fundamento do vínculo físico.
Estarei muito unido a todos vocês, peregrinando espiritualmente ao Santuário para agradecer de coração à nossa querida MTA todos os presentes que recebi da sua infinita bondade e de todos vocês, a Família de Schoenstatt de Londrina, do Regional Paraná e da Família do Brasil. […]
(Pe. Ivan Simicic, escrevendo de Santiago/Chile)♥♥♥
É com muita alegria que partilhamos momento em família diante do nosso Santuário Lar, em comemoração aos 70 anos de nosso Santuário Tabor Esmagadora da Serpente!! “A MÃE terá o perfeito cuidado”. Este momento tão especial ficou marcado em nosso coração, pelas abundantes graças que já nos presenteou e está no meio de nos… Reina, vence e triunfa! [Família Cabrera – Elisângela, Antônio (Liga de Famílias), João Victor (Jumas) e Pedro Henrique (Pioneiros)]
Clique e veja as fotos da participação nas casas