Neste mês mariano, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em São Paulo/SP, preparou um presente especial para a Mãe de Deus: a oração das famílias que recebem mensalmente a imagem da Mãe Peregrina. A comunidade carinhosamente rezou três mil e duzentas Ave-Marias durante o período das 12 às 17 horas, no dia 18 de maio.
Neste momento de grande emoção, o grupo também peregrinou espiritualmente ao Santuário de Schoenstatt da Vila Mariana, ao qual estão vinculados. “Todo mês de maio, dedicado a Maria, os missionários do Santuário de Nossa Senhora de Fátima fazem o propósito de oferecer 1000 Ave-Marias à Mãe e Rainha, no dia 18, dia da renovação da Aliança de Amor. Este ano, devido ao isolamento social, rezamos on-line 3200 Ave-Marias, invocando sempre Nossa Senhora sob o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, dentro de um Santuário Mariano também que é de Nossa Senhora de Fátima, por isso falamos: de Santuário a Santuário”, explica Bertha Freire, missionária da Mãe Peregrina e membro da União de Mães de Schoenstatt.
Devido à situação da pandemia, alguns rezaram sozinhos, outros acompanhados de seus familiares e todos conectados pelos meios de comunicação. Com este ato de fé, pediram pelas famílias e pela atual situação em que o mundo se encontra.
“Temos em nosso Santuário, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré, 25 imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt que visitam 582 famílias. Este serviço de doação missionária visa contribuir para a evangelização de cada família. Que a Mãe Peregrina do Divino Amor abençoe este Movimento e que a fé de cada devoto possa vencer esta pandemia que assola toda a humanidade. Todos esses momentos foram uma benção para o nosso Santuário”, comenta o pároco, Frei Jair R. Pasquale.
Com informações de Bertha Freire e Arquidiocese de São Paulo