Pela cura de uma amiga e missionária da Campanha
Karen Bueno – Uma mãe e seus dois filhos, em Rio Branco/AC, sofrem com o Covid-19 e os missionário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt têm uma ideia: realizar uma peregrinação virtual ao Santuário da Mãe e Rainha, pedindo pela recuperação de todos. Isso aconteceu no último dia 8 de junho de 2020.
“Fizemos uma ‘romaria virtual’ ao Santuário, pedindo a intercessão de Nossa Senhora para a recuperação da saúde da coordenadora da Paróquia São Peregrino, a missionária Mariana de Almeida Costa e dois de seus filhos que estão com coronavírus. Foram momentos de muita fé”, conta a coordenadora Campanha em Rio Branco/AC, Ana Maria Silveira.
Para realizar essas peregrinação, todos os missionários escolheram uma foto do interior do Santuário e, às 20 horas, abriram esta imagem do altar para rezar. “A experiência, para nós, foi muito boa. Pela primeira vez realizamos uma romaria virtual. Ao aproximar a hora combinada para irmos ao Santuário, liguei o celular e espiritualmente entrei na Capela; por 10 minutos me concentrei orando, pedindo à Mãe proteção para a Mariana e seus filhos; teve momentos em que me senti, de fato, no Santuário, sentindo a presença da Mãe”, descreve Ana Maria.
A coordenadora Maria Lélia, da Paróquia Divino Espírito Santo, comenta: “Eu achei a romaria virtual maravilhosa. É uma experiência que ainda não tinha vivenciado e me senti maravilhada em poder rezar, pedindo pela saúde da nossa amiga Mariana e seus filhos, que estão com covid-19. Ter essa experiência diante do Santuário foi muito bom”.
Também Maria da Conceição Almeida, coordenadora da Paróquia São Judas, colocou-se em oração, desde às 18 horas, e testemunha: “Foi um momento maravilhoso! Às 20 horas, como combinado, me dirigi virtualmente até o Santuário da Mãe e Rainha para estar junto com todos em oração pela saúde da nossa irmã Mariana e de seus filhos. Posso dizer que nossa Mãe Santíssima estava conosco nesse momento. Foi uma experiência maravilhosa. Eu creio que nossa Mãe Peregrina está atenta às nossas súplicas e a Mariana vai testemunhar essa graça, eu creio”.
A Mariana realmente já começou a testemunhar as graças. Enviando notícias do hospital, assim ela conta para as missionárias da Campanha da Mãe Peregrina com quem mantém contato: “Minhas queridas amigas missionárias que estão rezando por mim, eu agradeço de coração a cada uma de vocês e digo que, graças a Deus, hoje amanheci já com uma pequena melhora. Ontem eu estava tão mal que vi que não resistiria, mas hoje o meu corpo começou a demonstrar que está reagindo a essa terrível doença. Sei que continuarei melhorando, obrigada meninas. Só estou me sentindo muito fraca, mas se Deus quiser vou vencer, agradeço a todas as orações de vocês direcionadas pela minha família, que Deus lhes recompense”.
Assim como a Mariana e sua família, milhares de outros brasileiros sofrem nos hospitais devido à pandemia. Nesta hora de enfermidade e incerteza, todos podem se unir, rezando pelos doentes. Pela Aliança de Amor, ter uma “zelosa vida de oração” é uma grande ação apostólica a se realizar para mudar o mundo e fazer do Brasil uma nova terra mariana.