Rumo ao centenário de fundação
Jussara Campos – Na noite do dia 20 de junho de 2020, por meio de vídeo conferência, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt deu continuidade ao Tríduo Jubilar, dessa vez com o tema “Perdão”. O tríduo mensal contou com a participação de representantes de vários locais do Brasil – na live estavam presentes 78 liguistas.
O Tríduo é uma preparação da Lafs para o Centenário do Ramo, que ocorrerá em agosto. O primeiro dia do tríduo aconteceu no dia 20 de maio. O segundo dia foi feito dos Santuários: Confins/MG, Guarapuava/PR, Poços de Caldas/MG e Araraquara/SP.
Iniciando com o Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, de Araraquara, dizendo: “Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. Conforme a imensidão de vossa misericórdia, apagai a minha inequidade. Lavai-me totalmente de minha falta e purificai-me de meu pecado” (Sl 50, 3-4).
No segundo momento, com o Santuário Tabor das Vocações, de Guarapuava, refletiram com a exortação: Porque sou fraca e pequena, Deus Pai me ama; que apesar dos limites e fraquezas tua misericórdia é imensa e que devido a isso que creiamos firmemente que jamais vai perecer quem permanecer fiel à sua Aliança de Amor.
No terceiro momento, o Santuário Tabor da Liberdade, de Confins, falou sobre o Ostensório Lirial – o presente jubilar do Brasil para o Santuário Original – que tem peregrinado pelos Santuários e que, devido à Providência Divina, quis que parasse nas terras mineiras para consolar os corações sofridos. Os nomes de todas as liguistas encontravam-se no colo da mãe de Deus!
Em seguida houve a adoração ao Santíssimo, com o Ostensório Lirial exposto, refletindo sobre ver o bom Deus através de tudo, pela luz da fé, transformando-se numa filha da luz.
Por fim as Irmãs de Maria cantaram a Consagração à Mãe e Rainha, finalizando o encontro.