Os filhos reunidos na casa da Mãe
Ir. M. Neiva Pavlak – Pela primeira vez, desde o dia 18 de fevereiro, a Missa da renovação da Aliança de Amor foi realizada com a presença de público em Porto Alegre/RS, embora com as restrições previstas para este tempo de pandemia.
Foi uma alegria o reencontro de cerca de 40 pessoas que participaram, representando tantos que gostariam de estar no Santuário. A novidade desta Missa da Aliança é que ela foi transmitida ao vivo, do auditório da Casa Tabor, pelo Facebook do Santuário. Assim, muitos devotos e schoenstattianos puderam acompanhar a Santa Missa e fazer a sua renovação da Aliança. Nos meses anteriores também foi transmitida a Missa dos dias 18, porém, sem a presença de público, e no Santuário.
Pe. Jeferson Lunkes, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, foi o presidente da celebração. “Viemos, neste dia, beber da fonte restauradora da graça e da misericórdia”, diz ele. Quis a Providência que a Aliança de Amor fosse renovada na véspera da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus: “E nesse Coração Sagrado nós encontramos uma fonte, acima de tudo, o conforto necessário. Neste coração aberto pela lança, nos atarmos à grande missão que nós temos”, continua o padre. Ele também diz: “Hoje o nosso olhar se volta para a imagem de Maria, não apenas para sua imagem, mas para sua missão. Maria vem ao nosso encontro, assim como ela fez muitas vezes. Ela nos carrega em seus braços, levando as nossas necessidades, aflições e intercessões junto ao seu amado Filho. Em Maria nós queremos encontrar o rochedo da esperança, a fortaleza da fé e, acima de tudo, o caminho, o amor”. Veja a missa a homilia completa aqui:
No final da celebração da Missa, Pe. Jeferson conduziu a renovação da Aliança no mesmo local e, em seguida, foram abençoadas as imagens de algumas pessoas que completaram a “cruzada dos peregrinos”, que é uma campanha espiritual e material para a manutenção do Centro de Schoenstatt de Porto Alegre. Também foi enviada uma imagem da modalidade “Meu dia 18”, pela qual a pessoa se compromete a visitar o Santuário no dia da Aliança de cada mês.
Após a bênção sacerdotal, lá fora, ao lado do Santuário, na Taça de Engling foram oferecidos e queimados os papeizinhos do Capital de Graças recolhidos ao longo do mês, na ânfora do Santuário.
Muito gratos por este dia de bênçãos, todos puderam ainda fazer a sua visita ao Santuário Tabor Maria Cor Ecclesiae, levando no coração a esperança de que a pandemia seja superada em breve e possam voltar à normalidade das atividades.