Depois de 5 meses, retorna a missa presencial
Ir. M. Rosequiel Fávero – A Família de Schoenstatt de Santa Maria/RS teve uma alegria especial neste último dia 18 de julho: poder celebrar novamente a Missa da Aliança com um público um pouco maior (mesmo que ainda reduzido), no auditório do Centro Mariano. Cerca de 120 pessoas, todas com máscara e observando as distâncias estabelecidas, preencheram menos de um terço da capacidade do auditório que tem 450 assentos. A última Missa da Aliança realizada com um grande público foi em fevereiro de 2020, há 5 meses.
O presidente da Santa Missa, o sacerdote palotino Pe. Salvador Leandro Barbosa, interpretou o sentimento de alegria de todos os presentes, acolhendo-os com alegria e pedindo uma salva de palmas para a Mãe e Rainha.
Veja a celebração completa no vídeo:
No final da Santa Missa todos ‘peregrinaram espiritualmente’ ao Santuário, cantando uma estrofe da Ladainha ‘Maria, clamamos a ti’, com a qual, todos os dias 18 os peregrinos cantam ao dirigir-se ao Santuário.
Após a renovação da Aliança e a bênção final, Pe. Salvador convidou a todos os que quisessem que ainda fossem “pedir a bênção” da MTA diante de sua imagem Peregrina Auxiliar, o que muitos fizeram.
Na despedida, não obstante as máscaras, a alegria de todos se expressava no olhar e na certeza de que a Missa da Aliança de julho foi um sinal de esperança de Deus para seus filhos.
Foto: santuariotabor.org.br