Veja as fotos das famílias rezando
Um presente da Liga de Famílias para a MTA no dia da Renovação da Aliança de Amor
Flavio e Maria Ângela Kolberg – No dia 18 de julho de 2020, dia de renovação da Aliança de Amor e antevéspera do aniversário do Santuário Maria Coração da Igreja, em Porto Alegre/RS, a Liga de Famílias de Schoenstatt ofereceu um presente especial para a querida MTA. Foram 12 horas de oração do terço, apenas com uma parada na hora da Santa Missa e renovação da Aliança de Amor.
O primeiro terço foi rezado no Santuário pelo casal dirigente da Liga de Famílias, Flavio e Maria Ângela Kolberg, e transmitido pelo Facebook. Depois, cada família ia rezando de seu Santuário Lar e, no momento do início, postava uma foto do seu Santuário ou da família no grupo do WhatsApp da Liga de Famílias.
“Com certeza a nossa MTA deve estar radiante! Lindíssimos todos os Santuários e as fotografias das famílias juntas rezando”, comenta Andrea Nogara. Marilia e Léo Guedes acrescentam: “A MTA está fortificando o vínculo! Que ela nos conduza a conhecer cada vez mais e amar seu filho Jesus, pois esta é sua missão”.
Foi um dia de muitas ofertas ao Capital de Graças, muitos agradecimentos e pedidos de confiança filial para a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. Devido à pandemia, os casais não podiam estar presentes fisicamente no Santuário, mas permaneceram unidos em oração de Santuário Lar a Santuário Lar.
“12 horas do terço foi muito importante para o crescimento e o fortalecimento da fé, do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A força da oração move montanhas. Muitas graças foram concedidas por nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, testemunham Carmen Lúcia e Luiz Carlos Stein.
Toda a família se fez presente participando ativamente e mesmo alguns casais jovens, em preparação para entronização do Santuário Lar, fizeram questão de rezar junto.
A assessora da Liga de Famílias em Porto Alegre, Ir. Maria Aparecida Gehm, diz que “essa iniciativa foi uma benção e um momento de graças para todos nós. Em tempos de pandemia, o vínculo do Ramo se fortaleceu e se tornou um canal de graças que, partindo do nosso Santuário Filial, se estendeu durante todo o dia de Santuário Lar a Santuário Lar. Com certeza nossa Mãe e Rainha aceitou e acolheu este grande presente que a Liga de Famílias lhe fez no aniversário de 34 anos de sua presença em nosso Santuário de Schoenstatt aqui de Porto Alegre”.
Neste tempo de tantas incertezas e inseguranças, a Liga de Famílias vai vivendo seu ideal nacional – Santuário vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo – e aprendendo a viver em Aliança de Amor com Maria, do mesmo modo que o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, viveu. Ele dizia que “a Aliança de Amor com nossa Mãe é uma profunda verdade”. Maria está no comando – Mater Habebit Curam (a Mãe cuidará).