Confira a emoção dos primeiros peregrinos ao entrarem no Santuário
Juliana Dorigo– “Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar”. Foi com essa música que as Irmãs de Maria caminharam e acolheram os primeiros peregrinos do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, de Atibaia/SP, após 131 dias de portões fechados por conta da pandemia.
Os primeiros peregrinos, o casal Marcos e Eliete Fernandes, de São Bernardo do Campo/SP, chegaram para agradecer o êxito em um tratamento de saúde. “Estamos felizes e emocionados, viemos agradecer por nossa vida e também por estarmos aqui (…) vamos fazer uma prece especial, temos sempre que agradecer à Mãe de Deus”.
Ainda sem poder receber as romarias, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, o Santuário abre as portas para acolher os filhos, que visitam a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt de maneira individual, em família ou amigos. Um momento de saudade e de fé, para quem estava acostumado a passar pela Casa da Mãe de Deus todos os dias.
Horário de funcionamento
O Santuário está aberto das 10 às 14 horas, todos os dias, para visitas. As missas ainda não estão abertas ao público. Para visitar o Santuário é preciso seguir com as orientações sanitárias, dentro de todas as dependências: é obrigatório o uso de máscara e uso de álcool em gel para a higienização das mãos, mantendo o distanciamento de 1,5m para evitar aglomerações.
Enquanto a participação de fiéis na Missa está suspensa, todos podem participar por meio das transmissões online, pelo Facebook e pelo YouTube. O Santuário está localizado no Km 78, s/n, da Rodovia Dom Pedro I, no bairro Rio Abaixo, Atibaia/SP. Para mais informações ou dúvidas ligue para: (11) 4414-4217.
No final da Adoração Eucarística houve a reabertura do portão, veja no vídeo:
Que imensa alegria ver nosso querido Santuário reabrir suas portas, ver nossas também queridas Irmãs de Maria recebendo o povo sedento de estar em nosso lugar especial, nossa Fonte de Graças. Sabemos a quantidade de peregrinos que nosso Santuário abriga normalmente. Mas também temos certeza de que os corações dos filhos de Schoenstatt jamais se afastam da casa de nossa Mãe, nossa casa.
Peço a Deus que em breve possamos acolher a todos os que sempre buscam estar nesse pedacinho de céu.
Um abraço saudoso e especial para a querida Irmã Liliane que carregou um pouquinho do nosso coração carioca para Atibaia, para junto de nossa Mãe aí também.
Com carinho e orações,
Rosa Kaskus.