Caminhada dos filhos peregrinos ao Santuário
Ir. M. Ana Paula Ramos Hyppólito / Karen Bueno – Na cidade de Araraquara/SP existe um costume muito especial que se dá há 24 anos: a cada primeiro sábado do mês, pessoas da Paróquia do Carmo levantam bem cedinho e se reúnem antes das 5 horas para uma caminhada, saindo da paróquia em direção ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Morada da Alegria Vitoriosa.
Com a situação pandêmica atual, por três meses consecutivos os peregrinos não puderam reunir-se para a caminhada. Mesmo assim, algumas pessoas caminharam individualmente e muitos outros acompanharam os momentos de oração pela transmissão online do Santuário.
“A consagração do primeiro sábado de cada mês à Mãe e Rainha é uma das melhores formas de demonstrar o nosso amor. E a caminhada da paróquia do Carmo ao Santuário, regada com o espírito de penitência e reparação, aliada à oração do Santo Rosário tão exortada pela própria Mãe, nos lança em seu regaço acolhedor”, comenta Bárbara Regina Santos Feitoza, da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt.

O Pe. Helton Dias, da Paróquia Santa Ângela de Mérici, conduziu a oração do rosário e presidiu a Santa Missa, tudo transmitido ao vivo
Por enquanto os peregrinos ainda não podem visitar o Santuário de Araraquara, devido às medidas sanitárias de segurança contra o Covid-19. Mas, mesmo um olhar diante do portão traz a proximidade do coração da Mãe e ameniza a saudade deste lugar de graças. “Ter mais essa oportunidade de encontrar a Mãe em seu Santuário é indizível, mesmo que do lado de fora do Santuário! Sim, é algo que jamais passaria em nossas mentes: o Santuário fechado ao público. É como que um espinho em nosso coração. Mas, ninguém melhor do que a Virgem Dolorosíssima, Mãe do Homem das Dores e nossa, para acalmar nosso coração, aceitando mais esse sacrifício e entrega ao seu tesouro de graças inextinguível. Oferecer tudo ao Capital de Graças tem sido a nossa maior prova de amor pela Mãe”, acrescenta Bárbara.
Neste sábado, dia 1 de agosto de 2020, a MTA recebeu a visita de alguns peregrinos diante do portão e também o carinho de vários outros pelas redes sociais, como é possível acompanhar na transmissão:
Com informações de schoenstattararaquara.com.br