Caminhada dos filhos peregrinos ao Santuário
Ir. M. Ana Paula Ramos Hyppólito / Karen Bueno – Na cidade de Araraquara/SP existe um costume muito especial que se dá há 24 anos: a cada primeiro sábado do mês, pessoas da Paróquia do Carmo levantam bem cedinho e se reúnem antes das 5 horas para uma caminhada, saindo da paróquia em direção ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Morada da Alegria Vitoriosa.
Com a situação pandêmica atual, por três meses consecutivos os peregrinos não puderam reunir-se para a caminhada. Mesmo assim, algumas pessoas caminharam individualmente e muitos outros acompanharam os momentos de oração pela transmissão online do Santuário.
“A consagração do primeiro sábado de cada mês à Mãe e Rainha é uma das melhores formas de demonstrar o nosso amor. E a caminhada da paróquia do Carmo ao Santuário, regada com o espírito de penitência e reparação, aliada à oração do Santo Rosário tão exortada pela própria Mãe, nos lança em seu regaço acolhedor”, comenta Bárbara Regina Santos Feitoza, da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt.
Por enquanto os peregrinos ainda não podem visitar o Santuário de Araraquara, devido às medidas sanitárias de segurança contra o Covid-19. Mas, mesmo um olhar diante do portão traz a proximidade do coração da Mãe e ameniza a saudade deste lugar de graças. “Ter mais essa oportunidade de encontrar a Mãe em seu Santuário é indizível, mesmo que do lado de fora do Santuário! Sim, é algo que jamais passaria em nossas mentes: o Santuário fechado ao público. É como que um espinho em nosso coração. Mas, ninguém melhor do que a Virgem Dolorosíssima, Mãe do Homem das Dores e nossa, para acalmar nosso coração, aceitando mais esse sacrifício e entrega ao seu tesouro de graças inextinguível. Oferecer tudo ao Capital de Graças tem sido a nossa maior prova de amor pela Mãe”, acrescenta Bárbara.
Neste sábado, dia 1 de agosto de 2020, a MTA recebeu a visita de alguns peregrinos diante do portão e também o carinho de vários outros pelas redes sociais, como é possível acompanhar na transmissão:
Com informações de schoenstattararaquara.com.br