Confira o anúncio do Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt
Juliana Dorigo – A Família de Schoenstatt se uniu, em setembro de 2019, para dar início ao Ano João Pozzobon, a iniciativa visa celebrar os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, com encerramento em setembro de 2020. O Pe. Vandemir Jozoé Meister, diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, após várias consultas prorrogou o Ano João Pozzobon até 10 setembro de 2021.
A iniciativa da prorrogação surgiu após uma pesquisa junto aos coordenadores da Campanha e aos assessores do Movimento. “O Ano João Pozzobon também é uma oferta e oportunidade para toda a Família de Schoenstatt e também à Igreja Diocesana no Brasil aprofundar o vínculo à pessoa e obra do Servo de Deus João Luiz Pozzobon e, em especial, à grande Campanha da Mãe Peregrina”.
O lema: “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total” continuará ecoando em cada canto do Brasil, como incentivo e amor incondicional à missão de continuar levando a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e seu filho Jesus aos lares das famílias.
Lei abaixo a carta na íntegra:
Movimento Apostólico de Schoenstatt
Central Nacional
_____________________________________________________Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Estimados Assessores e membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Como Família de Schoenstatt do Brasil, desde 10 de setembro de 2019, vivenciamos o Ano João Pozzobon no contexto do jubileu de 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt como forma de expressar nossa gratidão por este grande apostolado que, a partir do Brasil, conquistou o mundo.
No início deste ano de 2020, dando sequência ao ano João Pozzobon, fomos surpreendidos com a pandemia causada pelo coronavírus e desde então enfrentamos as consequências. Com as restrições impostas pela pandemia e a necessidade do isolamento social também foram, inevitavelmente, adiadas as atividades previstas no contexto da celebração deste jubileu da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Após pesquisa junto aos coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e consulta aos Assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt, queremos atender o pedido de estender o Ano João Pozzobon até 10 de setembro de 2021.
O Ano João Pozzobon também é uma oferta e oportunidade para toda a Família de Schoenstatt e também à Igreja Diocesana no Brasil aprofundar o vínculo à pessoa e obra do Servo de Deus João Luiz Pozzobon e, em especial, à grande Campanha da Mãe Peregrina.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, desde seu início, é missionária, vive em permanente estado de missão e, em meio à crise gerada pela pandemia, acreditamos que ao levar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e seu Filho Jesus aos lares de milhões de famílias damos-lhes força, fé e esperança para enfrentar esta realidade que assola nossa sociedade.
O lema segue, “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”, seja-nos estímulo para nossa doação incondicional à missão de Schoenstatt.
Estamos a menos de um mês do dia jubilar de 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, com alegria daremos continuidade ao Ano João Pozzobon, mas não queremos deixar de celebrar o dia jubilar no próximo 10 de setembro. Poderemos acompanhar e participar da “festa” graças aos meios de comunicação.
Este legado que Deus oferece à Igreja através do Servo de Deus João Luiz Pozzobon queremos assumir e ser portadores para a fecundidade da Igreja onde a vivemos no dia a dia. Agradecemos pela história de 70 anos e nos comprometemos com o futuro vindouro, “somos suas mãos, seus pés e sua voz”.
Com vosso divino Filho, abençoai-nos Virgem Maria!
Pe. Vandemir Jozoé Meister
Diretor Nacional do
Movimento Apostólico de Schoenstatt
Londrina, 20 de agosto de 2020.