A festa das mulheres schoenstattiana de Olinda/PE
Taciana Ferreira / Karen Bueno – “Viemos até aqui hoje para agradecer pelos maravilhosos acontecimentos e experiências que pudemos experimentar, pelas torrentes de amor que jorraram em nossas vidas”. Com essa convicção, as mulheres do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Olinda/PE, reuniram-se para celebrar o centenário da Coluna Feminina da Obra. A celebração jubilar no Santuário Tabor da Nova Evangelização aconteceu no sábado, dia 22 de agosto de 2020, com a participação de integrantes da Liga Apostólica e da Juventude Feminina, também da Liga de Mães e da Liga de Famílias.
“Cheias de gratidão contemplamos os 100 anos passados do ingresso das mulheres em Schoenstatt. Como suas filhas, estamos diante de ti, inspiradas por sua missão. 100 anos de história de uma fé viva, cheia de esforços, cheia de desafios, cheia de amor, repletas de gratidão”, comenta Taciana Ferreira, da Liga Apostólica Feminina.
A celebração jubilar iniciou com a bênção do Santíssimo, conduzida pelo Pe. Vitor Hugo Possetti, reitor do Santuário. Em seguida, a missa jubilar foi presidida pelo Pe. Argemiro Ferraciolli, que parabenizou e incentivou as mulheres a seguirem fiéis à Aliança de Amor, como construtoras de uma nova sociedade.
Suplicando novas graças apostólicas e a renovação de seu ser mulher, todas rezaram juntas: “Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, unidas a todas as mulheres do Movimento, estamos com o coração agradecido por tudo o que operaste, durante os 100 anos, por meio do Santuário, de nosso Pai e Fundador. Agradecemos a nossa vocação pessoal, abençoada e singular para Schoenstatt. Nela o Pe. Kentenich clama de novo a nós hoje: “Sê o que tu és! Sê o que tu és da melhor forma possível!”