100 anos das mulheres em Schoenstatt: assim celebramos
Ir. M. Angela Zam – O dia 20 de agosto de 2020 foi especial para a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs) da Diocese de Santa Cruz do Sul/RS. Integrantes dos ramos se uniram à toda Família de Schoenstatt, para elevar um hino de louvor e gratidão pelo ingresso das mulheres, há cem anos (1920), no então jovem Movimento de Schoenstatt. Representadas por Gertraud Von Bullion naquele início, durante um século as mulheres escreveram uma história pautada pelas bênçãos da Mãe e Rainha, cuja imagem querem resplandecer, expresso no lema deste centenário: Contigo (Mãe) a vida é mais Maria!
Neste tempo de pandemia foi preciso se adequar às novas formas de celebração, por isso as liguistas dos Regionais Sul e Nordeste se preparam com uma novena online, onde cada local pode preparar um dia – momento este muito enriquecedor, pois, além de rezarem juntas, puderam se conhecer e peregrinar aos vários Santuários do Regional Sul e Nordeste.
O dia jubilar em Santa Cruz do Sul foi celebrado com uma Santa Missa na Catedral São João Batista, que também foi transmitida pelas redes sociais. O pároco, Pe. Roni Fengler, acolheu a todos e motivou a elevar a gratidão a Deus por essa história tão abençoada. No final da Santa Missa a Mãe recebeu uma coroa de flores, expressão de gratidão e confiança vitoriosa da Lafs em seu poder intercessor. Veja a missa completa no vídeo abaixo:
“Mãe, torna-nos semelhantes à tua imagem, como tu passemos pela vida fortes e dignos, simples e bondosos, espalhando amor, paz e alegria. Em nós percorre o nosso tempo, prepara-o para Cristo” (Padre José Kentenich – RC 609).
Fotos: Ir. M. Angela Zam