Inspiração para os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina
Juliana Dorigo – O Vicariato Sul da Arquidiocese de Brasília/DF está se dedicando com as iniciativas para celebrar os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina e o Ano João Pozzobon. A comunidade da Paróquia Santíssima Trindade, de Ceilândia/DF, está se aprofundando na história do Servo de Deus, iniciador da Campanha, com vídeos contando sobre trechos dos livros “Herói hoje, não amanhã” e “140.000 Km a caminho com a Virgem”, ambos de autoria do Pe. Esteban J. Uriburu.
“Quando li, percebi que os livros possuem muitas histórias sobre a Campanha e sobre as peregrinações do Sr. João Pozzobon contadas por ele mesmo. Cada vez que me deparava com uma nova história, contava para a minha esposa, Margareth Mendes L. Nascimento, e, às vezes, para os meus filhos, comentando sobre a fé e o heroísmo do Servo de Deus. Em uma das reuniões com nossa assessora local, a Ir. M. Floriza Okuda, ela lançou uma pergunta: O que poderíamos fazer, neste momento de pandemia, para incentivar as famílias a celebrar o jubileu da Campanha? No outro dia, minha esposa acordou com a ideia de contarmos as histórias para as famílias através de pequenos vídeos. Acho que o Espírito Santo agiu e foi só colocar em prática”, comenta Roberto Gerardo do Nascimento.
Inspiração em João Pozzobon
Assim como fez João Pozzobon, Roberto e Margareth se entregam à missão. Eles começaram a produzir pequenos vídeos e enviar para as famílias que recebem a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt, por meio de canais digitais como o WhatsApp. “Inspirado em João Luiz Pozzobon, que afirmava que ‘ninguém é julgado incapaz para a missão’, resolvemos mobilizar toda a família e, com os meios disponíveis em casa, gravamos o primeiro vídeo”, explica Roberto.
Tudo por amor à Mãe Peregrina
De acordo com Roberto, a iniciativa uniu toda a família, cada um com sua função. “Eu fiquei responsável por contar as histórias e a Margareth e o filho Gustavo ficaram com a filmagem e edição dos vídeos. Em nossa catequese, gostamos de evangelizar usando imagens e símbolos, assim como Pozzobon, então pedimos para nossa filha Sara produzir um banner digital com uma mensagem que ilustrasse a história e seu referido tema. Assim nasceu o projeto de contar 10 histórias de João Pozzobon que ilustrassem as riquezas da Campanha. Enviamos todas as quintas-feiras e o encerramento será no dia 10 de setembro, dia da festa Jubilar”. Tudo para levar o incentivo e o amor pela Mãe de Deus até as famílias, levando palavras de fé e esperança para que sirvam de inspiração para celebrar esses 70 anos da Campanha.
Veja um dos vídeos:
⇒ Mais vídeos na página do Facebook do Santuário Tabor da Esperança
Fonte: maeperegrina.org.br
Lindas iniciativas da CMPS e emocionantes histórias publicadas neste site!
Parabéns pelos 70 anos da Campanha e rezemos pela beatificação do Sr João Pozzobon!