A singela visita da Mãe Peregrina poderia transformar a vida de uma família? Quem responde hoje essa pergunta é Jurema M. G. Moreira, de São Borja/RS. Ela é coordenadora da Campanha há 17 anos, fez parte da coordenação paróquia e diocesana, e partilha sua experiência pessoal: a Mãe fez dela “católica de verdade” – e não somente ela, mas também sua família:
Sou Jurema M. G. Moreira, de São Borja/RS, casada com Viriato da Silva Moreira. Tenho três filhos e seis netos.
Conheci a Mãe Peregrina por meio de uma missionária que me convidou para o Terço das Rosas, em 2002. Fiquei encantada com as imagens e a forma como era rezado aquele terço, com muito amor e devoção, pelos missionários e famílias. Logo eu quis receber a visita da Mãe e Rainha. Fui convidada a ser uma missionária, participei de um retiro em Santa Maria/RS e no dia 14 de setembro de 2003 selei a Aliança de Amor no Santuário Tabor, iniciando assim a missão com a Mãe Peregrina.
Com a presença da Mãe, minha família começou a “ser diferente”, pois a cada visita precisávamos nos encontrar para rezarmos juntos na chegada e na despedida da imagem, também nos dias 18 de cada mês irmos à missa com a Mãe Peregrina.
A Mãe e Rainha é nossa educadora. Com ela temos aprendido muito. Minhas orações e a reza dos terços com um grupo de famílias em minha casa se tornaram intensas.
Meu esposo e um dos filhos não tinham feito a primeira Eucaristia. Comecei a rezar a oração pela Beatificação do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, pedindo a sua intercessão por essa graça. O esposo fez a catequese de adultos e no dia 9 de outubro de 2012 recebeu a 1ª eucaristia e foi crismado (esta graça já enviei para o Secretariado de Beatificação de João Luiz Pozzobon).
O filho também fez a catequese de adultos e recebeu e 1ª eucaristia e a Crisma no dia 9 de outubro de 2013.
Muitos são os desafios enfrentados na família, mas estamos sempre confiando na intercessão da Mãe e Rainha. Desde o início da pandemia, nós nos reunimos com a família diante do Santuário Lar e rezamos por todas as famílias da Campanha da Mãe Peregrina.
No mês de agosto, exatamente no dia 27, recebemos a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar e, pela Providência Divina, nos dias 28 e 29 houve um encontro com todos os filhos e netos na nossa casa. Somos gratos por tudo. Para nós, foi uma graça alcançada.
Você também já recebeu uma graça pela intercessão do Servo de Deus João Luiz Pozzobon? Clique aqui e saiba como enviar ao Secretariado.