Para festejar o aniversário da Campanha, foi realizada uma Santa Missa e, logo após, uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade
Luanne Ribeiro – A Paróquia São Sebastião do Passé, na Diocese de Camaçari/BA, foi marcada pela celebração dos 22 anos de atuação do Movimento Apostólico de Schoenstatt em seu território. Como forma de festejar a data, foi realizada na Igreja Matriz Paroquial uma Santa Missa em ação de graças por este momento, no dia 10 de setembro. A comunidade também celebrou, neste dia, os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Mesmo em tempos de pandemia, alguns fiéis estiveram presentes na Igreja e foram estimulados a respeitar os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19), como, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre os assentos. A celebração foi presidida pelo pároco, Cônego André Alexandre, que dirigindo-se à assembleia salientou a expectativa de comportamento dos participantes do Movimento: “O que esperamos das pessoas que participam da Campanha da Mãe Peregrina? Que pouco a pouco vão aperfeiçoando o seu coração como o coração de Maria: puro, simples e humilde”, afirmou.
Após a Santa Missa foi realizada uma carreata que com a Imagem Peregrina de Mãe e Rainha, percorrendo as principais ruas da cidade que leva o mesmo nome da Paróquia anfitriã dos festejos. Diversos devotos esperavam ansiosamente sua passagem, como afirma Maria Clara Marques, que participa do grupo Missão Jovem: “Esse momento foi muito especial e inexplicável […]. Estamos uns cinco meses sem receber a Imagem nas nossas casas e nesse dia tão especial que ela completa 22 anos aqui na Paróquia eu pude matar a saudade que estava”, explicou.
Percorrendo os bairros de algumas comunidades das Paróquia São Sebastião e Santa Marcelina, o momento foi encerrado ainda no período da manhã com orações voltadas à Nossa Senhora.
Fotos: Maria Clara Marques / Rayssa Gonçalves