As paróquias preparam uma festa marcante para o dia jubilar
Tadeu e Rosany Ramos / Karen Bueno – A Diocese de Crato, no estado do Ceará, realizou nos dias 7 a 9 de setembro um tríduo comemorativo aos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, culminando com a Celebração Eucarística realizada em várias paróquias da Diocese.
Esse tríduo contou com a participação de todos os ramos e iniciativas apostólicas do Movimento de Schoenstatt presentes na Diocese de Crato: Campanha da Mãe Peregrina, Terço dos Homens Mãe Rainha, Liga de Famílias, Liga de Mães, Juventude Masculina, Juventude Feminina e o Grupo de Oração Filhas Heroicas da Mãe Rainha (grupo vinculado ao Círculo Externo de Adoração).
As três noite do tríduo foram com temas dedicados à vida do Servo de Deus Diácono João Luiz Pozzobon, o iniciador da Campanha.
O Tríduo foi celebrado de forma online, transmitido pelas paróquias da Diocese. Os temas foram baseados no lema do Ano João Pozzobon, que toda a Família de Schoenstatt vivencia atualmente no Brasil: “Entendi a Missão e por ela minha entrega foi total”. Assim, foram trabalhados os seguintes temas:
– Primeiro dia (07/09/2020): O Servo de Deus João Luiz Pozzobon
– Segundo Dia (08/09/2020): Como João Pozzobon, quero entender a missão.
– Terceiro Dia (09/09/2020): Como João Pozzobon, quero entregar-me por inteiro.
– Dia 10/09/2020: Celebração Eucarística pelos 70 anos da Campanha, que foi celebrada em várias Paróquias da Diocese e transmitida pelas redes sociais de cada paróquia, com a participação maciça das famílias neste momento importante de graças.
A missionária Maria Izaneti Tavares Monteiro foi responsável por uma imagem peregrina durante muitos anos no Hospital Infantil do Cariri (PSIC). Hoje ela é missionária das famílias, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Juazeiro do Norte/CE, e conta: “Ser missionária da Mãe e Rainha acrescentou muito em minha vida, pois foi a partir daí que passei a participar mais assiduamente das Celebrações Eucarísticas e acabei fazendo parte da Pastoral Litúrgica da Paróquia. Atualmente, por conta da pandemia do coronavírus, o grupo não está se reunindo para a reza do Santo Terço nas residências das famílias zeladas. Mas, todos os anos, no mês de maio rezamos a novena e encerramos o mês com a coroação da Imagem da Mãe e Rainha. Realizamos encontros mensais das famílias, encontros durante a Campanha da Fraternidade, na quaresma, com grande participação do grupo, também realizamos a Via Sacra e a Novena do Natal em família”.
Com alegria e gratidão pelos 70 anos de missão com a Mãe Peregrina, os missionários da Diocese renovam o amor e o compromisso de serem instrumentos, a exemplo de João Luiz Pozzobon.