Seguindo os passos de João Pozzobon
Juliana Dorigo / Elisabete Nunes de Abreu e Lupércio Ferreira dos Santos – A comunidade de Assis/SP realizou um tríduo celebrando os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Os encontros aconteceram diante da Ermida da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que é vinculada ao Santuário Diocesano Nossa Senhora das Graças, entre os dias 7 a 10 de setembro.
No primeiro dia, 7 de setembro, houve a exposição do Santíssimo, seguida da bênção. O momento foi conduzido pelo Pe. José Joaquim Damásio Neto. Dando início ao tríduo, os fiéis rezaram o terço “Seguindo os passos de Pozzobon”, meditando sobre a vida e a obra do Servo de Deus, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina.
Seguindo o tríduo, no segundo dia, durante o terço, foram distribuídas algumas frases de João Pozzobon, para que cada um meditasse sua mensagem. Para o terceiro dia, a comunidade se reuniu para um momento de caridade, entre os mistérios do terço, caminhavam até a réplica do “Armazém” do Sr. João Pozzobon para adquirir 1Kg de alimento, para distribuir à Sociedade São Vicente Paulo. A comunidade se empenhou e ofertou ao Capital de Graças rezar 15 terços durante o tríduo, seguindo o exemplo de João Pozzobon.
A coordenadora diocesana, Elisabete Nunes de Abreu, comenta sobre a importância da Campanha para a comunidade: “Reavivar essa Campanha para nós foi maravilhoso […] Participar do tríduo trouxe cada dia uma emoção diferente, em cada um, no seu contexto, seguimos os passos de João Pozzobon e vivenciamos uma experiência de se assemelhar a ele como missionário. A importância da Campanha na Diocese é que ela nos uniu como uma família, um ajuda e colabora com o outro, isso é muito importante. Não é só reavivar essa Campanha, hoje nós estamos em uma fase diferente de conhecimento, aprendizado e unidade”.
Para a celebração dos 70 anos da Mãe Peregrina, os fiéis participaram da Missa em Ação de Graças, em 10 de setembro, que foi presidida pelo Pe. Neto com a presença do Diácono Rodrigo José Nascimento. Em sua homilia, o sacerdote destacou a importância do apostolado de João Luiz Pozzobon.
A Campanha está presente há 35 anos na Diocese de Assis/SP, que possui mais de 500 imagens da Mãe Peregrina. A Campanha da Mãe Peregrina quer colaborar com a Igreja em saída, assim como pede o Papa Francisco, uma Igreja ao encontro do povo, levando a evangelização por meios dos leigos que dizem “sim” à missão de levar a imagem de Maria com seu divino filho Jesus, até aqueles que mais precisam, levando as graças do Santuário de Schoenstatt.
Com informações de: maeperegrina.org.br