Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio/PR celebra os 70 anos da Mãe Peregrina
Mônica M. Marcom / Karen Bueno – A Sra. M.C.A. chega, da cidade de Santa Mariana/PR, ao Santuário de Schoenstatt em Cornélio Procópio/PR para agradecer: “Estou casada há 9 anos e não conseguia engravidar. Vim ao Santuário e pedi, com muita fé, à Mãe e Rainha de Schoenstatt que me desse essa alegria neste ano jubilar. Hoje aqui estou para agradecer meu terceiro mês de gestação. Obrigada Mãe por ter me ajudado”.
Ao mencionar o ano jubilar, ela se refere aos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, que iniciou no dia 10 de setembro de 1950. Para ela e para toda a Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio, celebrar a Campanha significa agradecer as graças que a Mãe de Deus derrama ao visitar tantas famílias e também renovar o compromisso missionário para os novos tempos.
Live Show em Família
Com este espírito de gratidão e alegria, a Família de Schoenstatt reuniu-se no último dia 18 de setembro, no Santuário Tabor da Fidelidade à Igreja, para renovar a Aliança de Amor e celebrar a missão da Campanha no seio da Igreja. A missa da Aliança foi presidida pelo Pe. José Sergio Juventino e marcada também pela instituição de Santuários Lares da Juventude Feminina de Schoenstatt.
Encerrando o ano jubilar, unido aos 20 anos do Santuário, a Família de Schoenstatt participou de uma Live Show, transmitida pelas redes sociais. A Mãe de Deus foi exaltada e louvada com amor filial. João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha, igualmente recebeu louvores e agradecimentos.
Um ano de graças
A coordenação, os missionários e famílias prepararam este jubileu, apesar de todas as limitações causadas pela pandemia, com carinho e dedicação. Em muitas paroquias houve uma abertura jubilar marcante e no decorrer deste ano muitas foram as iniciativas. Por exemplo: oração de mil Ave-Marias, no mês de maio, pedindo pela fecundidade da Campanha da Mãe Peregrina e pelo fim da pandemia; participação nas celebrações online que foram promovidos pelos Secretariados da Campanha; nos dias 18 de cada mês foram unidas a celebração da Aliança de Amor e a preparação jubilar da Campanha da Mãe Peregrina.
Algo marcante foi a peregrinação das imagens da Mãe e Rainha em todas as cidades da diocese procopense (leia mais aqui), no dia 5 de julho, quando o Santuário completava 20 anos.
Veja a Live Show completa no vídeo: