A Família de Schoenstatt renova a Aliança de Amor e celebra o aniversário do Santuário
Elisandra Piovesan / Andréia Piovesan – O Santuário Tabor Porta do Céu, neste domingo 18 de outubro de 2020, celebrou 17 anos da presença da Mãe como “Rainha da Família” e 106 anos de Aliança de Amor.
A festa foi preparada com carinho pela Família de Schoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen/RS. À Mãe foi ofertada uma novena, sob o lema: “No Santuário, Confio em teu poder…”, como resposta às situações de insegurança que o mundo enfrenta ao longo deste ano.
Outra manifestação de amor à Mãe e Rainha foi sua coroação. Oito meninas, chamadas “Pequenas Marias”, coroaram a Mãe Três Vezes Admirável em uma vivência que foi preparada anteriormente com a garantia dos protocolos de segurança para com elas e suas famílias. Foi um momento de alegria e fé, compartilhado e vivenciado por meio de um vídeo, transmitido momentos antes da Missa, pelo Facebook, contando com mais de 3800 acessos.
No domingo a Missa foi transmitida também pelo Facebook do Santuário a todos que, de seus lares, acompanhavam a transmissão (mais de 2400 acessos). A acolhida de todos os presentes e internautas ocorreu com o Hino do Santuário Tabor Porta do Céu, momento em que os representantes de cada Ramo se aproximaram do Santuário, levando suas respectivas bandeiras, bem como a Peregrina Auxiliar Diocesana. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ilário Barbieri que, em sua homilia, destacou que todos são chamados a celebrar a vida e a fé, que Deus é o Senhor das nossas vidas, nos confia uma missão e que somos convidados a fazer a nossa escolha por Ele.
Carreata: A Mãe vai ao encontro
No período da tarde uma carreata foi organizada como forma de levar a Mãe de Deus a todos aqueles que neste tempo de pandemia estiveram impedidos de buscar filialmente as graças do Santuário. A Mãe foi até os seus devotos, passando por todos os bairros da cidade de Frederico Westphalen. Um momento de grande emoção por parte de quem participou e demonstrações de fé pelas pessoas nos locais por onde Ela passou.
Mesmo em tempos de pandemia, a Mãe de Deus derramou suas graças em inúmeros lares da cidade. Ao final da carreata, já no Santuário, foram abençoados os carros e as famílias, aos pés do Tabor Porta do Céu e sob o manto da Mãe e Rainha.
Esse dia festivo foi encerrado com a benção presidida pelo Diácono Ignácio Bernardi, enviados em missão para um novo ano de Aliança e de graças da Mãe.
Fotos: Valduir Piovesan / Ariel Stival