O Santuário é nossa casa!
Ir. M. Claudete Rauen – A experiência da Aliança de Amor se renova a cada dia 18, todos os meses, nos Santuários de Schoenstatt e nos corações daqueles que se consagram à Mãe e Rainha. Isso foi possível de experimentar junto ao Santuário Tabor da Nova Evangelização, em Olinda/PE, no último dia 18 de novembro. As celebrações mensais da Aliança, às 16 horas, estão sob a responsabilidade da Campanha da Mãe Peregrina e cada Vicariato da Arquidiocese assumiu a responsabilidade por configurar os momentos de oração e a liturgia da Missa.
A celebração deste último dia 18 esteve sob a responsabilidade do Vicariato Cabo de Santo Agostinho, que levou um número significativo de pessoas, marcando a celebração com a alegria, a dedicação e o empenho em preparar, da melhor forma possível, o encontro com o Santuário. A coordenadora Maria Aparecida de Moura Araújo testemunha, com emoção, a sua gratidão em ver recompensado o seu esforço por manter a Campanha da Mãe Peregrina viva e atuante no Vicariato, mas também, por conduzir tantas pessoas a um encontro com o Santuário.
Este encontro foi vivido em etapas. A primeira aconteceu pela adoração ao Santíssimo Sacramento e a benção. Ali, junto a Jesus presente na Eucaristia, todos puderam experimentar sensivelmente a presença de Deus que está tão próxima, que contempla a cada um com o seu olhar bondoso, que ouve nossas súplicas e que aceita a adoração sincera.
O segundo momento forte do encontro com o Santuário aconteceu através da oração do terço, que os conduziu, como Maria, a contemplar os mistérios da vida de Jesus e preparou todos para o momento seguinte, a celebração da Eucaristia.
Já a procissão de entrada, com as bandeiras e estandartes, falava da alegria do encontro com o Santuário, do revelar quem somos e o que celebramos. O Pe. Argemiro Ferraciolli salientou na sua homilia que todos são chamados a administrar os dons que Deus deu, fazê-los crescer e produzir ricos frutos e que no Santuário Maria, como Mãe e Educadora, tem a tarefa de ajudar a reconhecer esses dons e a desenvolvê-los, para que assim a vida se torne uma benção.
A celebração culminou com a entrega das ofertas simbólicas ao Capital de Graças, recolhidas desde o último dia 18 e com a renovação da Aliança de Amor.
Ao final, um sentimento comum unia a todos os participantes: visitar o Santuário e saudar a Mãe e Rainha. Esta visita estendeu-se ainda por muito tempo, pois, devido às restrições, formou-se uma longa fila que lentamente avançava em direção ao Santuário. Enquanto no firmamento o sol escondia-se, os peregrinos partiam felizes, com o coração repleto e agradecido.