90 pessoas recebem o sacramento da Confirmação, a Crisma, no Santuário da Mãe e Rainha
Suellen Figueiredo – Este ano tão diferente nos privou de tantos encontros e momentos em nossos Santuários no geral. Mas, ao mesmo tempo, 2020 pode proporcionar para 90 crismandos da Arquidiocese de Olinda/Recife a oportunidade única de receber o sacramento da Crisma no Santuário.
O pedido foi feito pelo pároco da matriz e o Arcebispo para que os crismandos pudessem ter uma cerimônia completa e com toda segurança possível. E então o Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, Tabor da Nova Evangelização, se vestiu de festa para esta noite, na última sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2020. Todas as medidas de segurança e de distanciamento foram respeitadas e os 90 crismandos e padrinhos foram recepcionados.
A celebração foi transmitida pelas redes sociais da paróquia e do Santuário, para que familiares e amigos que não puderam estar presentes pudessem acompanhar. O arcebispo de Olinda/Recife, Dom Fernando Saburido, presidente da celebração, pode deixar de forma especial suas palavras para estes crismandos que, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, não desistiram de se preparar para receber o sacramento da Crisma.
O João Vitor de Souza, um dos crismandos desse dia e que também faz parte do Jumas (Juventude Masculina de Schoenstatt) de Olinda, conta como foi a experiência de receber o sacramento sob o olhar da MTA:
“Foi um momento muito gratificante receber o sacramento da Crisma nos braços da Mãe e, como Jumas, fortalecer ainda mais esta Aliança de Amor e o vínculo ao Santuário. E este não é só o primeiro sacramento que recebo junto ao Santuário: tive a honra de receber a primeira eucaristia, que fortaleceu ainda mais este vínculo, tendo em vista que ali era a minha rocha firme, o lugar onde eu deveria estar”.
Recebendo o Espírito Santo, enviados do Santuário, os mais novos crismados reafirmam a vocação missionária de batizados, assumem livremente a fé católica e se responsabilizam por ser testemunhas de Cristo para o mundo.