Com uma peregrinação ao Santuário Sião, eles encerram o ano de 2020
Diác. Tiago Sartori – No dia 6 de dezembro ocorreu a peregrinação da Liga dos Diáconos Permanentes Diocesanos de Schoenstatt ao Santuário Sião Jaraguá, em São Paulo/SP, como encerramento das atividades do ano de 2020. Foi um dia festivo, marcado por momentos de oração e convivência, acompanhado das esposas e do assessor do grupo, Pe. Afonso Wosny Filho, que vem assessorando estes diáconos no processo formativo, desde a criação oficial do ramo no final de 2019.
O encontro começou com um momento de oração no Santuário e, logo em seguida, uma visita guiada pelo Pe. Afonso, nas dependências de Sião. Após o passeio, houve um café, acompanhado de um bate-papo com o Pe. Pedro Cabello, que falou um pouco sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Antes do almoço, todos concelebraram na Santa Missa, presidida pelo Pe. Afonso – a celebração acontece todos os domingos, às 11 horas, em uma das tendas do Santuário. O almoço foi marcado por muita descontração e partilha entre os casais e o padre. Após a refeição, ocorreu uma reunião do assessor com os diáconos para a realização de uma retrospectiva de 2020 e alguns direcionamentos para 2021. Concluiu-se o encontro com uma oração no Santuário e, logo em seguida, o retorno para as cidades de origem.
Conheça a Liga dos Diáconos Permanentes de Schoenstatt
A Liga dos Diáconos Permanentes Diocesanos de Schoenstatt é um ramo masculino, ligado aos sacerdotes, por se tratar de vocações não leigas (clero). Atualmente, este é o primeiro grupo em atividade no Brasil e tem como objetivo, além da caminhada como um ramo, a missão do apostolado dentro e fora do Movimento. Alguns membros que ainda não selaram a Aliança de Amor estão se preparando para a consagração. Após essa etapa, este primeiro grupo de vida se fechará para uma caminhada mais íntima e começará um trabalho de apostolado na formação de novos grupos.
A Liga é formada hoje por dez diáconos, sendo quatro deles da Diocese de Jaboticabal/SP (João Morato, Sergio Ferreira, Sidneis Rodolffi e Tiago Sartori), quatro da Arquidiocese de Ribeirão Preto/SP (Cleber Germano, Eduardo Cavalin, Fredson Souza e Marcos Vieira) e dois da Diocese de São Carlos/SP (Sergio Vendramin e Norberto Bovo).
Pedindo a intercessão do Diácono e Servo de Deus João Luiz Pozzobon, o desejo de todos é que surjam novas vocações para a Liga no Brasil, presenteando à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt a consolidação e ampliação deste novo ramo no país.