Dando o sangue pela missão
Guilherme Eduardo – No dia 24 de dezembro de 2020, a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) de Ibiporã/PR reuniu-se em dois grupos e, respeitando as medidas preventivas da Covid-19, foi até o Hemocentro Regional de Londrina, localizado no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná, para realizarem uma doação de sangue. Os motivos que levaram os jovens a essa ação foram a pandemia que todos vêm enfrentando, a oportunidade de ajudar o próximo e a própria necessidade do Hospital.
Ao chegarem lá, os jovens passaram pela triagem, pela coleta de dados protocolares e logo foram para a sala de doação. Embora alguns estivessem pela primeira vez e outros repetindo o ato, a experiência foi, novamente, marcante. Após isso, ambos os grupos foram até o Santuário de Schoenstatt da cidade a fim de agradecerem pela ocasião, pelo ano de 2020 e pedirem à Mãezinha que abençoe o ano que está por vir.
Depoimentos
Lucas Pierote, após fazer a sua 1ª doação, ressaltou a oportunidade que o Movimento lhe ofereceu de realizar algo que sempre quis e de colocar em prática atitudes do Homem Novo que busca diariamente. Além disso, acrescentou que a sensação de poder salvar vidas de uma forma simples e, até mesmo, rápida é incrível.
Ismael Fernandes, o qual faz doações há um tempo, afirmou que esse gesto já se tornou rotina, pois é importante e pode ajudar muitas pessoas. Ele revelou que, em sua primeira vez, estava com um certo receio, porém, com a boa recepção e o apoio que recebeu, tudo ocorreu tranquilamente. Para terminar, Ismael ainda lembrou que, independentemente do tipo sanguíneo, a doação é sempre bem-vinda.
Fonte: jumasbrasil.com.br