O próximo ano pode ser melhor: Jumas em saída para levar esperança à humanidade
Nicolas Facchiano Engel – Na segunda-feira que antecede o Natal, dia 21 de dezembro, o grupo Áxis Fidelis, da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) de Caiabu/SP, realizou o “Maria, luz de esperança.”
Inspirados no tradicional “Mãe, feliz dia”, os meninos que estão se preparando para a Aliança de Amor colaram cartazes no centro da cidade, no posto de saúde e outros pontos, cartazes com a imagem da MTA e a frase: Maria, luz de esperança.
Como não foi possível realizar missões regionais, os meninos decidiram realizar essa ação de forma missionária. Eles partiram depois de um momento de espiritualidade, cujo tema foi: Maria, auxílio dos cristãos. Nessa oportunidade, comentou-se sobre a atuação de Maria na história do mundo, nas guerras e pestes, como na Vitória de Lepanto e a imagem da Salus Populi Romani. Os jovens foram então separados em duplas e enviados para evangelizar através da imagem da Mãe.
Assim conta um dos participantes, Lucas Maldonado: “Foi uma experiência importante, pois me motivou bastante. Eu me senti bem ao levar o amor da Mãe para pessoas que talvez precisem, ou que estão distantes. Gera uma sensação positiva: pessoas que provavelmente verão a imagem e irão refletir. Quero, mais para frente, poder realizar mais experiências como essa, para atrair ou reacender o fogo do Espírito Santo que há dentro delas.”
O intuito dessa ação foi transmitir esperança à comunidade. Motivados pelo advento, na espera pela vinda do Salvador, o Jumas depositou sua esperança também na Mãe de Deus, que, sendo portadora do Cristo, auxilia a atravessar este momento de pandemia.
Maria é a luz que guia em todas as situações e o olhar que conforta. O mundo pode encontrar, na figura de Maria, seu refúgio. Portar Cristo no coração e levá-lo ao mundo. Com o intuito de se reinventar neste tempo e deixar que o Espírito Santo atue por meio deles, o Jumas deseja transformar a realidade em uma nova Terra Mariana.
Fonte: jumasbrasil.com.br