Um presente de fim de ano para a Mãe e Rainha
Ir. M. Rosequiel Favero – A Família de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul/RS enfrenta um tempo de desafios especiais com o projeto da transferência de endereço do Santuário Tabor Immaculata Dilexit Ecclesiam. Desde novembro de 2020, a casa onde moram as Irmãs de Maria, no centro da cidade – onde está colocado provisoriamente o altar do Santuário – tem sido local de encontro e de oração de peregrinos e integrantes das comunidades do Movimento de Schoenstatt.
As últimas “Mil Ave-marias” de 2020, em 19 de dezembro, seriam um desse momentos especiais de oração. Os planos já estavam feitos com uma escala de grupos rezando, respeitando as restrições sanitárias durante a pandemia. Mas o crescimento de contágios e mortes pela Covid-19 no Rio Grande do Sul mudou esses planos. Já não seria possível mais reunir-se presencialmente na Casa das Irmãs. Mas “virtualmente” sim!
Rede de Santuários Lares
Em poucos dias organizou-se uma ampla “rede de Santuário Lar a Santuário Lar”, pela qual as famílias se comprometiam a um número de Ave-marias. Rosane Swarowsky, da União de Famílias, Lucia Ertel e Beatriz Leitão, da Liga Feminina, estiveram juntas nesse momento: “Obrigada à Mãe e a todos nós! Obrigada pela companhia de todos. Rezamos juntas as mil Ave-Marias”.
À medida que se aproximava o dia 19 de dezembro, o número de voluntários crescia, de modo que foram contabilizadas mais de 12 mil Ave-marias rezadas. E, junto com elas, chegou também às mãos das Irmãs uma grande lista de intenções.
Na tarde de 19 de dezembro, às 14h30min, Ir. M. Angela Zam, assessora do Movimento de Schoenstatt na Diocese de Santa Cruz do Sul, fez a abertura das “Mil Ave-marias” com transmissão pelo Facebook. Junto ao altar do Santuário, foram deixadas as folhas com as intenções diante do sacrário.
Às 19h30min, mais uma vez ao vivo pelo Facebook, foi feita a oração de encerramento, agradecendo à Mãe de Deus pelo sucesso do evento. “Realmente uma experiência celestial. Aqui em casa dava a impressão que o Santuário estava superlotado”, comenta a Ir. M. Angela.
Daniel e Aneliese Schaack, da União de Famílias, concluem dizendo: “Obrigada por esse momento tão especial! Aqui também as crianças puxaram muitas Ave-Marias, foi lindo. Em cada Santuário Lar a Mãe foi atuando. Ela é a grande missionária, Ela fará milagres”.