Presentes da Lafs Guarapuava para a Lafs Brasil
Marciele Aparecida Paidosz – Alegria e gratidão são as palavras que definem o dia 10 de janeiro de 2021 para a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs) de Guarapuava/PR. O grupo “Maria Mãe Educadora” coroou, entregou o cetro e instituiu dois novos Santuários Lares. Mas o júbilo também foi o de ter um novo grupo que se forma na cidade, com cinco novas liguistas selando a sua Aliança de Amor. Nesse dia em que o céu se mostrava ensolarado, as meninas estavam radiantes, um dia de graça para todos os que participaram.
A tarde iniciou com vivências e confissões para as meninas que selaram a Aliança de Amor. A celebração aconteceu sem muitas pessoas, somente os mais íntimos, devido à pandemia. Pe. Everton Pavilaqui, da Paróquia Santa Cruz, foi quem presidiu a celebração e tudo se deu como a Mãe quis. Lembrando que neste ano de 2021 a Lafs completa 50 anos no Brasil, a Liga de Guarapuava compreendeu esse momento como um presente para o ramo de todo o país.
Aliança de Amor e novos Santuários Lares
Nesse sentido, a MTA fez a troca de coração com as liguistas: Adriane Bulka, Angelica Hass Zanoni, Elizandra Cristine de Andrade, Jaine de Jesus Freitas e Liliane da Luz Cleve Bahls.
Os Santuários Lares foram instituídos por Terezinha Gomier, com o título de PORTA DO CÉU, e Rosangela Rocha, sob o título de MARIA CANAL DA GRAÇA.
Em tempos difíceis, o Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, coroava a Mãe de Deus. Com a Lafs não foi diferente, elas procuraram seguir o exemplo dele. Neste tempo de pandemia e de tantas incertezas, juntas, coroaram a MTA como RAINHA TABERNÁCULO VIVO, na sala do ramo.
Coroação
Algumas liguistas também coroaram a Mãe e Rainha:
No Santuário Lar Tabor da Magnanimidade, da liguista Mariele Gonçalves de Sene, a Mãe recebeu a coroa sob o título de Rainha da Prontidão Filial.
No Santuário Lar do Amor Filial, de Josiane dos Anjos Marques, a Mãe foi coroada como Rainha do Amor Filial e Heroico
No Santuário Lar Tabor da Família, de Marciele Aparecida Paidosz, ela recebeu a coroa como Rainha do Encontro ao Amor Heroico
As liguistas e irmãs Jacira e Cristina Pereira entregaram o cetro para a Mãe, no Santuário Lar Maria Portadora da Luz.
O período de preparação também contou com a linguista Barbara Garcia, de Londrina/PR, que em breve vai coroar a Mãe, no seu Santuário Lar Ita Pater, sob o título de Rainha Educadora.
Como experiência, a Lafs de Guarapuava sentiu que nem tudo foi ruim durante esse período de distanciamento: pelas telas dos computadores e celulares, puderam estar reunidas e prepararem-se juntas para esse momento. Hoje podem dizer, ainda com mais certeza, que a MTA Reina Vence e Triunfa!