Família Tabor a postos para transfigurar a realidade
Sueli Vilarinho – Neste dia 18 de fevereiro de 2021, a missa de Renovação da Aliança também foi ofertada como Abertura do Ano da Família de Schoenstatt do Jaraguá, em São Paulo/SP.
A santa missa foi presidida pelo Pe. José Fernando Bonini e concelebrada pelos padres Gustavo Hanna Crespo e Rafael Mota.
Pe. Rafael fez a homilia e refletiu sobre a primeira leitura, na qual Moisés fala entre escolher a morte ou a vida, a salvação ou a perdição: “A Eleição (escolha) está numa dinâmica de vínculo, de união com Deus”.
No Evangelho, Lucas descreve a vida de Jesus como uma grande peregrinação, visão que estamos com Ele caminhando, para que estejamos mais perto de Jesus.
No dia da Aliança, Pe. Rafael salienta que é preciso ter, como diz nosso Papa Francisco, “a fidelidade criativa, ou dinâmica”, que não esquece onde estão as suas fontes, onde está o que te mantém de pé. Nunca esquecer a Aliança como fonte das forças e da fidelidade. A Mãe de Deus espera a nossa contribuição ao Capital de Graças, a Mãe se compromete a nos educar, ela é nossa companheira; e não esquecer a dinâmica de forma criativa, com protagonismo maduro, adulto, desde dentro da nossa fé; o Espírito Santo pode iluminar no diálogo atento e maduro.
Com essa celebração, a Família de Schoenstatt do Jaraguá inicia as atividades de 2021, pedindo as luzes do Espírito Santo para um novo tempo de missão.
Foto e transmissão: Marcos B.Shimidel
Fonte: santuariosiaojaragua.com.br