Abre-se o ano em Brasília
Ir. M. Clades Schwengber – No dia 21 de fevereiro a Família Tabor da Esperança, em Brasília/DF, iniciou oficialmente as atividades com os Ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Esta abertura se deu na praça do Santuário, tendo como início um momento de Oração conduzida pela União de Mães.
Durante essa manhã houve a posse de coordenação do Conselho da Família de Schoenstatt de Brasília. O casal Nelci Dias Freitas e José Luís Freitas assumiu por dois anos esse serviço. Colocaram-se como instrumentos da Mãe Três Vezes Admirável, à disposição para servir esta missão. Em seguida, a partilha do café da manhã foi um momento para estreitar o vínculo de comunhão fraterna, respeitando o distanciamento social.
Logo após, a palestra principal foi acompanhada à distância, por transmissão online, conduzida pela Ir. M. Nilza Pereira da Silva, de Atibaia/SP. Ela apresentou o conteúdo central do Congresso de Outubro, sob o tema: “Nosso mundo de vínculos em tempos de crise” e o novo lema do triênio para o Movimento no Brasil: Família Tabor, transfigura hoje a realidade. Devido à pandemia do Covid 19, muitas pessoas não puderam participar fisicamente da formação, porém, graças à tecnologia, tudo foi transmitido para quem estiva em sua casa.
Todas essas palestras e questões são disponibilizadas aos dirigentes, para serem aprofundados nas reuniões dos grupos e para manter ou atualizar as correntes de vida do Movimento de Schoenstatt e da Igreja para 2021: Ano de São José, Ano da Família Amoris Laetitia, pedagogia de vínculos, Cristo do Tabor, etc.
A Santa Missa foi um momento primordial que marcou o início da evangelização e dos projetos da Família local. O recém-ordenado bispo para a Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Júlio César Gomes Moreira, presidiu a celebração.
No final da Missa, todos foram ao Santuário da Mãe e Rainha para consagrar Dom Júlio à Mãe e Educadora e suplicar que Ela vele por sua nova missão de pastor na Igreja.
A Liga de Famílias de Schoenstatt conduziu o momento de envio junto ao Santuário Tabor da Esperança, dando a largada para um novo ano repleto de desafios, mas também cheio do desejo de transfigurar a realidade.