Mãos à obra para transfigurar a realidade hoje
Juliana Mewes e Geovani Moresco – “Com o ouvido no coração de Deus e a mão no pulso do tempo”, esse foi o espírito da Família de Schoenstatt de Maringá/PR, atenta aos sinais dos tempos. As dificuldades de reunir a Família não foram um empecilho para dar início às atividades de 2021. A reunião aconteceu de forma remota, na manhã do dia 28 de fevereiro, e reuniu os ramos e a Campanha da Mãe Peregrina.
O início do encontro foi marcado pela a palestra do Pe. Vandemir Meister, diretor nacional do Movimento, online a partir do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR. Contando os detalhes, Pe. Vandemir apresentou os caminhos que levaram à elaboração do lema que guiará a Família de Schoenstatt do Brasil nos próximos anos: Família Tabor, transfigura hoje a realidade. Foi dado ênfase a cada parte do ideal, trazendo os elementos de Schoenstatt e inserindo-os na realidade de nosso país.
Após um intervalo animado, com músicas e interações entre os membros da Família, Maringá teve a oportunidade de conhecer os preparativos para a construção de um Santuário Filial, pela partilha da Senhora Ana Melquíades, do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt. A Sra. Ana baseou seu momento em perguntas enviadas previamente por membros da Família de Maringá. Nestas perguntas estavam colocadas as dúvidas, as ansiedades, as curiosidades que a Família de Caieiras viveu no período de construção de seu Santuário Filial. A Sra. Ana destacou a sacramentalidade que a Família de Schoenstatt vive no momento e que todos somos chamados a sermos a geração fundadora do futuro Santuário-Filial de Maringá.
Para concluir o encontro, o casal de presidentes do Conselho Diocesano e o presidente da Associação da Família de Schoenstatt de Maringá tiveram a oportunidade de compartilhar as atividades em andamento e os planos e metas para 2021. A Família foi presenteada com uma benção final do Pe. Valdinei Rodrigo Biassi, que enviou os membros rumo à missão.