Informação para o Movimento Apostólico de Schoenstatt
sobre os passos legais referente à publicação “Vater darf das” (ISBN 978-3-95948-494-7)
Monte Schoenstatt, 6 de março de 2021
O Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt iniciou uma ação legal contra a autora, Dra. Alexandra von Teuffenbach, e a Editora, Traugott Bautz, após a publicação do livro “Vater darf das”. Nos opomos ao pré-julgamento do Pe. José Kentenich
contido nesse livro.
Foi pedido à autora do livro e à editora que retirasse essas acusações, mas eles não responderam a esse pedido. Em consequência, de nossa parte fizemos uma “tutela provisória”, pelo qual as declarações no sentido acima mencionado devem ser proibidas. Até o momento, ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o pedido.
O que até agora nos impediu de tomar medidas legais contra as declarações feitas pela Dra. Alexandra von Teuffenbach é a questão da qualificação legal (a chamada “legitimação ativa”). Para este fim, deveríamos ser consideradas legítimas defensoras da pessoa do Pe. Kentenich post mortem. Recentemente o tribunal, responsável pela ação, declarou positivamente a legitimidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt para tal fim.
Além desta ação legal, apoiamos todos os esforços que estão sendo feitos para revisão e esclarecimento histórico e colocamos a disposição, das diversas comissões para esta finalidade, todos os documentos relevantes, do arquivo de nosso Instituto. Isto se refere de modo especial ao grupo de especialistas nomeado por Dom Ackermann, no contexto de análises para o processo de beatificação do Pe. Kentenich.
Fonte: s-ms.org
Acompanho com muitas ofertas ao Capital de Graças pelo êxito desta ação contra a autora. Confio na MPHC
Pai, meu coração , Chama Sacrifical por ti e tua Obra!