Com a mão no pulso do tempo, começam as atividades de 2021
Ariel Stival – Neste domingo, 7 de março, a Família de Schoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen/RS realizou a abertura do ano de 2021. O evento aconteceu de forma remota, por conta do agravamento da pandemia.
Às 9 horas foi dado início à abertura, com a oração inicial no Santuário Tabor Porta do Céu, conduzida pela Liga de Famílias e Liga Apostólica Feminina. Logo após, o presidente do conselho diocesano de Schoenstatt, Ariel Stival, deu as boas-vindas às mais de 120 pessoas de toda a Diocese, conectadas via Facebook e Google Meeting.
O ponto principal da abertura do ano ficou a cargo da assessora diocesana, Ir. M. Eliane Cunha, que palestrou sobre o lema nacional da Família de Schoenstatt para o próximo triênio: “Família Tabor, transfigura hoje a realidade”. Durante a palestra, Ir. M. Eliane fez um paralelo com a situação pandêmica atual, apresentando alguns “vírus” que afastam a todos do cumprimento da missão como schoenstattianos. Mas, para todos esses vírus – diz ela – têm uma possível vacina que nos aproxima novamente da nossa missão.
Na sequência, Ir. M. Eliane mostrou o Tabor Bíblico e as palavras do Pe. José Kentenich no Documento de Fundação, citando esta passagem relacionada com os elementos do Tabor. No sentido da segunda parte do lema, apresentou linhas de como “transfigurar hoje a realidade”.
A oração final ficou a cargo da Juventude Feminina e da Juventude Masculina. Antes de encerrar, Ariel Stival agradeceu os membros Conselho de 2020 e apresentou a composição do novo Conselho para o ano de 2021, todos receberam uma benção especial do diretor regional da Central de Assessores, Pe. Clodoaldo Kamimura, de forma remota.
Confira a nova composição do Conselho da Diocese de Frederico Westphalen:
– Ariel Stival: Presidente do Conselho;
– Ir. M. Eliane Cunha: Assessora Diocesana;
– Ir. M. Rosequiel Fávero: Assessora da Campanha da Mãe Peregrina;
– Pe. João Paulo Pascoal: Assistente Eclesiástico;
– César Mendes: Presidente da Sociedade Mariana de Schoenstatt;
– Dileta Padilha: Representando a União Feminina de Schoenstatt;
– Elisandra e Volnei Zonta: Representando a Liga de Famílias da Diocese;
– Alan Candaten: Representando o Jumas;
– Anna Caroline Mendes: Representando a Jufem da Diocese;
– Natália Kist: Representando a Liga Apostólica Feminina;
– Celita Degerone: Representando a Liga de Mães
– Liamar e Sandro Della Méa: Representando a Campanha da Mãe Peregrina da Diocese;
– Camila Bizello: Representando a Missão Jovem Universitária de Schoenstatt;
– Tomas de Oliveira: Representando o Terço dos Homens
– Marcos Severo: Representando a Pastoral do Santuário