A conquista de uma nova praça faz parte das aspirações para este ano
Katia Regina da Silva Peixer / Luciana Garib do A. Alves – A Família de Schoenstatt do Santuário Tabor Magnificat, de Curitiba/PR, teve sua abertura do ano neste sábado, dia 6 de março de 2021, com início às 15h20min. De uma maneira bem atípica das demais, os representantes de cada ramo e comunidade se reuniram no Santuário e conduziram a abertura com transmissão online para todos os demais membros da Família.
O Conselho do Movimento, junto com as Irmãs de Maria, estava na Capela Pe. José Kentenich e a Família de Schoenstatt conectada a partir de suas “Tendas Domésticas”, como lembrou o presidente do Conselho, Sr. Selvino Muraro.
Dadas as boas-vindas e oração de abertura, o Pe. Vandemir Jozoé Meister, direto de Londrina/PR, falou sobre o lema que irá acompanhar o Movimento nos próximos três anos: “Família Tabor, transfigura a realidade hoje”.
O significado de Família Tabor foi explicado a partir dos 4 elementos:
1-Tabor Bíblico;
2- Santuários Tabor das Glórias de Maria,
3- Cristo Filho Tabor;
4- Tabor, nossa missão
“Transfigurar é uma ação que cada um de nós, da Família de Schoenstatt, deve fazer para que, olhando para o Cristo, possamos transformar hoje, agora, a nossa realidade. Onde? Em nossas casas, nossas famílias, nosso trabalho, no esporte, com os amigos, no trânsito, na rua”, diz o Pe. Vandemir.
“Em qualquer lugar que eu esteja, possa refletir: O que Cristo estaria fazendo ou agindo nesta situação? O que posso fazer de maneira diferente hoje, aqui e agora. Somos instrumentos usados para agir na realidade de hoje. Desta forma, estaremos praticando o que é transfigurar”, acrescenta o Pe. Vandemir.
Em seguida, a Ir. M. Doralice Souza, assessora local, anunciou sobre “uma grande surpresa para toda Família de Curitiba, envolvendo uma conquista espiritual”. Ela relembrou grandes fatos e presentes recebidos ao longo dos 35 anos de existência do Santuário, com momentos de intensa união e conquista.
E qual seria então esta nova conquista, um presente para o Santuário de Curitiba?
Um doador, frequentador do Santuário, sentiu muito forte em seu coração que desejava presenteá-lo com uma cruz. O projeto foi colocado no papel e assim apresentado: A doação de uma Cruz da Unidade e a criação de uma praça.
Este presente foi abraçado pela Família de Schoenstatt que, por meio das redes sociais, compartilhou a alegria e emoção em fazer parte dessa nova conquista. A inauguração da praça ficou programada para o dia 19 de maio de 2021, no aniversário de 36 anos do Santuário Tabor Magnificat.
Após decidirem juntos a corrente de oração por essa conquista, terminaram a tarde com a celebração da Santa Missa, também transmitida de forma online, com o coração repleto de gratidão por serem “educados por uma Mãe que nos molda à imagem de seu filho Jesus Cristo”, como bem lembrou o Pe. Vandemir.