Por ocasião do 4º aniversário dos Grupos de Silêncio e Oração Aliança de Amor PJK
Flavia Ghelardi – Nesta segunda-feira, dia 15 de março, cerca de 300 pessoas, de 20 países, incluindo o Brasil, peregrinaram virtualmente ao Santuário Original e ao Túmulo do Pe. José Kentenich, em Schoenstatt/Alemanha. Essa peregrinação foi em comemoração ao 4º aniversário dos “Grupos de Silêncio e Oração Aliança de Amor PJK”, um apostolado iniciado em 15 de março de 2017, por Whatsapp, que reúne atualmente mais de 2.000 participantes que rezam pedindo a beatificação do Pe. José Kentenich.
Os peregrinos foram acolhidos pela Ir. M. Isabel Machado (Brasil), Ir. M. Resia Käppeler (Alemanha – responsável pelo Secretariado Internacional) e pela Ir. M. Carolina Sandrone (Argentina) que os conduziram até o Santuário Original, onde houve um momento de adoração. Conectado diretamente de Roma, o Pe. Eduardo Aguirre, postulador da Causa de Beatificação do Pe. Kentenich, conduziu esse momento, rezando em espanhol e em português.
Depois, a peregrinação seguiu até a Igreja da Adoração, onde se encontra o túmulo do Pe. José Kentenich, no local onde ele faleceu. Neste momento, conforme eram chamados os nomes de cada país participante deste apostolado, as Irmãs de Maria acendiam uma das velas que estavam colocadas em cima do túmulo e ao redor das bandeiras desses países.
Foi mostrado um vídeo com as fotos de cada um dos administradores dos grupos de cada país e as pessoas que ajudam nesse apostolado e então, alguns dos administradores, em nome de todos, rezaram a oração de renovação do compromisso com esse apostolado, também alternando entre o português e o espanhol. Logo após, Tony Gazel, da Costa Rica, tocou a música que ele compôs pela beatificação do Pe. Kentenich: “Santo queremos o Pe. Kentenich”.
Pe. Eduardo disse algumas palavras agradecendo a todos que participam dos grupos de Silencio e Oração e ressaltou a importância desse apostolado, principalmente nesse momento em que a honra do Pe. José Kentenich tem sido atacada.
Para encerrar esse momento de oração, a Ir. M. Resia colocou junto ao tapete, que mostra exatamente o local do falecimento do Pe. Kentenich, os 427 pedidos de oração e os 263 agradecimentos por graças recebidas que foram enviadas para essa peregrinação. A Ir. M. Frances Pizarro, que estava em Milwaukee/EUA, fez a oração de envio e o Pe. Eduardo deu sua bênção sacerdotal para todos os presentes, estendida para todos os membros dos grupos e suas famílias. Antes da despedida, a Ir. Carolina anotou no livro que registra as visitas ao túmulo do Pe. Kentenich o nome de todos os 20 países participantes desse momento de graças.
Se você se interessar a conhecer mais e fazer parte desse apostolado, participando dos grupos de Silêncio e Oração Aliança de Amor PJK aqui do Brasil, basta preencher este formulário: clique aqui.