Abertura de maio em Frederico Westphalen
Ir. M. Eliane Cunha – No dia 1º de maio o Movimento Apostólico de Schoenstatt de Frederico Westphalen/RS vivenciou momentos significativos junto à comunidade nestes tempos difíceis. “Foi muito emocionante a passagem da Mãe e Rainha pela nossa casa. Nos transmitiu uma mensagem de paz, espiritualidade e esperança de dias melhores”, comenta Igor Senger, devoto da Mãe e Rainha.
A abertura do mês de maio se realizou com a Santa Missa no Santuário e o descerramento da imagem da Mãe e Rainha na “Tenda Pe. José Kentenich”. Em seguida aconteceu a carreata com o andor da Mãe, abençoando seus filhos em suas casas. O percurso partiu do Santuário, passando pelos bairros e encerrando na Catedral Diocesana.
“Durante a Missa e a Carreata, me emocionei várias vezes vendo a união de nossa Família de Schoenstatt para louvar a Mãe de Deus. Pude notar várias pessoas emocionadas enquanto passávamos, com as mãos juntas em gratidão”, diz o presidente do Conselho Diocesano da Família de Schoenstatt, Ariel Stival.
Junto à carreata, houve também uma ação social recolhendo alimentos e agasalhos para as famílias que mais precisam. As pessoas levavam suas doações até as capelas dos bairros, onde uma representação estava esperando a Carreata com um altarzinho preparado: “Quanta doação, quantas pessoas que nos paravam para doar um agasalho ou um alimento. É tão lindo ver esse gesto de amor aos irmãos. Acho que plenamente, como Família de Schoenstatt de Frederico Westphalen, seguimos o que o Pai e Fundador nos pedia”, comenta Ariel.
Como foi participar desse momento?
“Ver a nossa Mãe passando na frente do nosso lar foi muito significativo, ainda mais sendo seguida por tantos veículos, com pessoas que a amam, admiram e confiam tanto nela. A MTA merece tudo isso, com certeza, e muito mais”, diz Adriana Fole, da Liga de Famílias de Schoenstatt.
“O sorriso das pessoas vendo a nossa Mãe sair de seu Santuário e passar na frente de suas casas não tem preço. Pessoas emocionadas, crianças felizes… O início do mês da Mãe vai ficar marcado na minha memória para sempre”, conta Luiz Eduardo Frizon, da Juventude Masculina de Schoenstatt.
“Ver a imagem da Mãe e Rainha passando pelo nosso local de trabalho foi muito emocionante. As pessoas paravam e acenavam com alegria e admiração. Para nós, schoenstattianos, a fé se inflama e sentimos cada vez mais a presença da MTA em nossa vida cotidiana. Com certeza o amor a Nossa Senhora se engrandece e nos fortalece, principalmente nesses tempos de preocupações e medo”, diz Paulinho de Campos, da Liga de Famílias.
A Carreata encerrou na Catedral, presidida pelo Pe. Adilson Magri, com a bênção dos carros, carteiras de trabalho e outros objetos.