Em Santa Maria/RS, São José é homenageado de um jeito diferente este ano
Ir. M. Rosequiel Fávero – Neste 1º de maio deveria ter acontecido a 42ª Caminhada com São José ao Santuário Tabor, uma peregrinação que atravessa a cidade de Santa Maria/RS, num percurso de cerca de 2 horas a pé. Em 2020, a pandemia não permitiu que o evento acontecesse. O que fazer em 2021? Não poderia passar em branco novamente.
Se os peregrinos não podem ir ao Santuário, então a Mãe e Rainha pode ir ao encontro de seus filhos. Com certeza!
Com a ajuda do pároco, Pe. Ivo Ladislau Catani, coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, da Paróquia São José do Patrocínio, se organizaram para um tríduo de terços. A celebração festiva de São José Operário teve presente a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar Diocesana, na igreja matriz.
A Santa Missa, realizada com todos os cuidados sanitários, foi presidida por Pe. Ivo, que acolheu os presentes como também os que acompanharam a celebração pela página da Campanha da Mãe Peregrina do Rio Grande do Sul no Facebook. Na sua homilia ressaltou a imagem do operário José, honesto e empenhado por sua família, não esquecendo de lembrar a presença materna de Maria, simbolizada na imagem da Mãe Peregrina na sua paróquia.
Na semana que segue, a Mãe Peregrina continuará visitando as capelas da comunidade, para a oração do terço e com todas as restrições impostas pela pandemia. Mas, como boa mãe, presente na vida de seus filhos.
Fonte: santuariotabor.org.br