Hoje, Deus chamou para junto de si, Nivaldo Abram. Ele e sua esposa Terezinha Abram tem 5 filhos e fazem parte dos instrumentos que a Mãe de Deus usou para a fundação do Instituto de Famílias de Schoenstatt no Brasil. Reproduzimos a nota enviada pela sua comunidade:
Com muito pesar e tristeza, comunicamos o falecimento do Sr. Nivaldo Abram, do primeiro curso do Instituto de Famílias de Schoenstatt (curso Immaculata Patris).
Junto à sua esposa, Terezinha Abram, são a primeira vocação de nossa comunidade no Brasil e exemplos de fidelidade e entrega à Schoenstatt e ao Instituto de Famílias. Foram, por muitos anos, educadores dos novos membros em comunidade, atuaram no Conselho de Chefes de curso da comunidade, participaram na CNBB, junto com a Ir. M. Fernanda Balan, na organização da Pastoral Familiar e foram muito atuantes no Movimento de Schoenstatt em Londrina e Curitiba, no Paraná.
O casal Abram também residiu alguns anos em Roma, nos primórdios no Santuário de Belmonte, ajudando em sua fundação e na organização da Família de Schoenstatt no local. (Como vemos na foto abaixo, o casal teve a alegria de receber a visita do Papa Bento XVI, como Cardeal, no Santuário)
Sentimos muito e rezamos também por todos os familiares que vivem esta perda tão próxima. Para o céu, rogamos, receba o Sr. Nivaldo, que sempre nos lembrou da importância de sermos felizes e buscarmos as coisas do Alto.
Que nossa Rainha Immaculata Patris o receba em seu descanso eterno!