Hoje, 16 de maio, é Dia Mundial das Comunicações Sociais e toda a Igreja celebra e reassume a missão que Jesus deixou: ir e anunciar o evangelho. No Movimento Apostólico de Schoenstatt do Brasil um grupo de comunicadores assume essa tarefa como missão de vida. É seu desejo levar a mensagem de Schoenstatt a todos os cantos do país. E é sobre isso que nos falam alguns comunicadores dos quatro regionais:
“Ser comunicador de Schoenstatt é viver a espiritualidade do Movimento, estar disponível e fazer tudo por amor a quem deu a missão e amor à causa. E comprometido com o anúncio do evangelho. É comunicar com fidelidade no passado, comprometidos com o presente e com o futuro”.
Taciana Ferreira
Olinda/PE
“Para nós, sendo comunicadores conseguimos realizar o pedido de nosso Pai e Fundador de levar Schoenstatt para além dos muros de nossas casas. Nesta pandemia em especial, na qual muitas pessoas foram privadas de visitar fisicamente o Santuário, este trabalho permite a elas permanecer vinculadas espiritualmente. Nos alegra muito poder, através da comunicação, tornar mais conhecida a Mãe Três Vezes Admirável para a glória de Seu Filho Jesus”.
Marilsa e Cleber Lima
Londrina/PR
“Quando decidi fazer faculdade de Jornalismo, sempre ouvia as pessoas falarem para mim: ‘Nossa, ainda vou te ver no Jornal Nacional’. E quantos comunicadores já escutaram amigos, pais e avós falarem isso?! Mas tenho observado que em minha vida tenho a oportunidade de ir além de estar em um telejornal. Estar inserido no Movimento de Schoenstatt, por exemplo, é sinônimo de orgulho. É plantar e colher, é aprender a ser um bom jornalista por meio da pedagogia que aprendemos, é fazer a vivência de nosso Movimento chegar aos confins da terra. Ser comunicador de Schoenstatt é ser escolhido, como vimos no último domingo: ‘Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá’ (Jo 15,16). Percebo que a pandemia foi, para nós, o ápice da comunicação religiosa, no qual as pessoas descobriram este novo modo de presença, de participação na vida da comunidade”.
Vinicius Cruz
Rio de Janeiro/RJ
“Ser um comunicador de Schoenstatt, para mim, é uma das maiores alegrias da minha caminhada, pois une as minhas duas paixões: o Jornalismo e Schoenstatt. E isso me remete muito ao meu ideal pessoal, em que a comunicação é um dos elementos presentes para que, a exemplo de Cristo, um excelente comunicador, eu possa ajudar a comunicar a Igreja e, sendo um instrumento dessa comunicação, tornar Schoenstatt mais conhecido na sociedade. Eu me alegro todos os dias em ser de Schoenstatt e fazer parte dos comunicadores, transformando o meu conhecimento, mesmo que às vezes mínimo, em evangelização, contando histórias de vida e difundindo a essência do Movimento e a gratidão que todos temos por sermos escolhidos para entregar a vida na Aliança de Amor”
Ariel Stival
Frederico Westphalen/RS
Jesus deixou para todos a missão de ir e anunciar o evangelho, isso significa que cada um é um comunicador em sua realidade. A quem você deseja hoje anunciar a boa mensagem?