Será verdade o que alguns dizem, que os jovens não querem se casar, especialmente nestes tempos tão difíceis?
Casar e partilhar a vida é algo maravilhoso.
É uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando mesmo a ser conflituosa, mas vale a pena animar-se. E nesta viagem de toda a vida, a esposa e o esposo não estão sozinhos; Jesus os acompanha.
O casamento não é apenas um ato “social”; é uma vocação que nasce do coração, é uma decisão consciente para toda a vida, que exige uma preparação específica.
Por favor, nunca se esqueçam disso. Deus tem um sonho para nós, o amor, e pede-nos que o tornemos nosso.
Façamos nosso o amor que é o sonho de Deus.
E rezemos pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã, para que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência. Porque para amar é preciso muita paciência. Mas vale a pena, não é mesmo?
Acaba de ser divulgado “O Vídeo Papa” com a intenção de oração que Francisco confia a toda Igreja Católica por meio da Rede Mundial de Oração do Papa. No contexto do “Ano Especial Dedicado à Família”, que começou em 19 de março de 2021, o vídeo enfoca a beleza do casamento e foi publicado em colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. O Santo Padre encoraja os jovens a embarcarem nesta jornada de compromisso, pois “casar-se e compartilhar a vida é algo belo”. Por isso é uma vocação que vale a pena, pois “Deus tem um sonho para nós, o amor, e nos pede que o façamos nosso”. A intenção de oração reafirma a natureza da vocação matrimonial, que “não é apenas um ato ‘social’”, mas “nasce do coração”.
Fonte: thepopevideo.org